Rosário: imagem da padroeira é inaugurada

Compartilhar:
Imprimir Aumentar Texto Diminuir Texto

Clique nas imagens para ampliar

Publicada em 09/01/2015 às 00:18:00

A Prefeitura de Rosário do Catete fez a celebração da imagem de Nossa Senhora do Rosário, que habita a entrada da cidade desde o final do mês de dezembro. Além de uma bela missa na Igreja Matriz, houve um cortejo até à Santa, com a participação de autoridades, membros da Igreja Católica, Banda de Música Nossa Senhora do Rosário e população.

Esse momento serviu de introspecção para o que significa a imagem da Santa na cidade. O padre Jefferson Pinheiro discorreu sobre a importância de haver uma imagem que é o cartão-postal da cidade e a personificação da fé do povo rosarense. "Essa sagrada imagem serve para veneração de todos os transeuntes e todo o povo de Deus. Para todos que por aqui passarem, que esta cidade seja um templo de bênçãos", completou o padre.

A espera pela Santa foi grande e possui uma explicação. Há uma Santa proveniente da gestão passada que necessitava de uma restauração e ainda continua no galpão ao qual foi levada, pois muitas complicações foram desenvolvidas no processo de reforma, impossibilitando a entrega em curto prazo. A Santa que hoje habita a entrada de Rosário foi uma doação do artesão baiano Ivo Gato e a equipe da prefeitura foi buscar em Salvador.
O prefeito de Rosário do Catete comentou que está muito contente com a primeira etapa da obra que cerca a imagem da Nossa Senhora e já está providenciando um novo projeto. "A segunda etapa será a conclusão da Praça de Confluência, com sua total revitalização para acomodar melhor a população e os visitantes", disse o gestor.
A solenidade foi encerrada com a Banda Nossa Senhora do Rosário, que tocou o hino da Santa para celebrar a imagem.