Confiança perto da vaga na Copa SP

Compartilhar:
Imprimir Aumentar Texto Diminuir Texto
O goleiro Danilo, considerado heroi da partida, recebe o abraço dos colegas de equipe, após defender o pênalti inexistente
O goleiro Danilo, considerado heroi da partida, recebe o abraço dos colegas de equipe, após defender o pênalti inexistente

Clique nas imagens para ampliar

Publicada em 09/01/2015 às 00:30:00

GIVALDO BATISTA
givaldobs@Yahoo.com.br

A equipe Sub-20 do Confiança está prestes a conquistar um fato inédito no futebol sergipano: conquistar a classificação para a segunda fase da Copa São Paulo. Nunca uma equipe sergipana chegou tão perto.
Na segunda rodada da competição, o time sergipano empatou em 0x0 com o Grêmio-RS, soma agora quatro pontos ganhos, mesma pontuação do time gaúcho, que ocupa a primeira posição, pelo critério de maior numero de gols assinalados.

Na terceira e decisiva rodada para os sergipanos, o Confiança brigará pela classificação contra o São José de Rio Preto. A partida acontece no próximo sábado, dia 10, às 17h00, horário de Brasília, às 16h00, horário local.
Se vencer, o time sergipano fica torcendo por um tropeço do Grêmio-RS, que jogo no mesmo dia às 19h00 contra o anfitrião, América de Rio Preto. Caso o Grêmio venha a se classificar como líder do Grupo B, o Confiança ainda pode figurar como um dos seis melhores segundo colocados e assim, garantir a vaga na próxima fase.

Danilo garante - O goleiro Danilo foi o grande destaque da equipe Sub-20 do Confiança, no empate em 0x0 com o Grêmio-RS, na noite desta quarta-feira no estádio Benedito Teixeira. O goleiro sergipano fez defesas milagrosas durante toda a partida e ainda defendeu um pênalti, no final da partida.
Não foi uma partida fácil. No duelo entre Confiança e Grêmio, pela Copa São Paulo de Futebol Júnior, ambas as equipes queriam um resultado positivo, para conquistar a liderança do Grupo B da competição.
 No entanto, o torcedor do Confiança dificilmente esperaria um jogo com tantas emoções. Os meninos do Sub 20 do Dragão conseguiram segurar o empate frente aos gremistas, em muito momentos, graças à noite inspirada do goleiro Danilo, que defendeu até pênalti e se sagrou como o herói do jogo.

 Ele mostrou segurança e fez boas defesas, contra as investidas do Grêmio ao longo de toda a segunda etapa. Mas a prova de fogo veio aos 41 minutos, quando o árbitro viu um pênalti duvidoso de Luís Fernando em Tonttini. Arthur cobrou no canto direito, mas Danilo voou e conseguiu evitar o que seria o gol gremista.
 Ao final da partida, todos os atletas foram até o goleiro e o abraçaram em uma comemoração digna de um título. Em entrevista a uma emissora de tv na saída de campo, o herói do Dragão desabafou. "Tem hora que a gente vê que os critérios para os times pequenos parecem ser diferentes", disse ele referindo-se ao pênalti marcado.
 Mas feliz com o resultado, o jovem goleiro comemorou. "Foi difícil, mas conseguimos fazer um bom trabalho. Alô torcida do Dragão: aquele abraço!", disse Danilo.