São Paulo joga "final" e Santos pode entrar classificado

Compartilhar:
Imprimir Aumentar Texto Diminuir Texto
O São Paulo está a um empate da classificação para a próxima fase da Copa SP de Futebol Junior
O São Paulo está a um empate da classificação para a próxima fase da Copa SP de Futebol Junior

Clique nas imagens para ampliar

Publicada em 09/01/2015 às 00:32:00

São José dos Campos - Três dos favoritos ao título da 46ª Copa São Paulo de Futebol Júnior entram em campo nesta sexta-feira 9, quando se dá início a terceira e decisiva rodada da Fase de Grupos. Mesmo tendo um dos times com maior investimento, o São Paulo faz um jogo de vida ou morte contra o São José dos Campos-SP. Já o Santos pode até vencer o Linense-SP, mas ser eliminado dependendo do resultado de Penapolense-SP x Babaçu-MA. Mais tranquilo, o Flamengo joga por um empate com o Osasco-SP.

Únicos clubes do Grupo V que somaram pontos vencendo as duas primeiras partidas, São Paulo e São José dos Campos-SP disputam, a partir das 19h00, no estádio Martins Pereira, quem terminará na liderança e, consequentemente, garantirá a vaga na próxima fase. Como tem um saldo de gols superior, dez contra quatro, o time da capital leva a vantagem de poder empatar. Ao time da casa, só a vitória interessa.
A situação do Santos pode ser mais fácil ou até mais complicada. O time da Baixada Santista entra em campo às 16h00, para enfrentar o Linense-SP já sabendo do resultado entre Penapolense-SP e Babaçu-MA, que se enfrentam às 1400. Se o time maranhense vencer, o time do técnico Pepinho entra em campo apenas para cumprir tabela, afinal está em primeiro lugar com quatro pontos e dois gols de saldo, contra apenas um de saldo do time de Penápolis no Grupo D, que tem sede em Lins.

Em caso de vitória do Penapolense, entretanto, o Santos precisará vencer o Linense e ainda garantir uma vantagem de GOL superiora ao time de Penápolis. O próprio clube de Lins também pode classificar, para isso, torce por uma vitória ou empate do Babaçu, além de precisar vencer o Santos.
Já o Flamengo tem uma situação mais confortável. O clube carioca lidera o Grupo Q, com seis pontos e se classifica com um empate diante do Osasco-SP, que tem três pontos, às 2h00, no estádio Prefeito José Liberatti, em Osasco. Como Sampaio Corrêa-MA, segundo colocado, tem os mesmos três pontos, não conseguirá chegar no time do Rio de Janeiro nestas circunstâncias.
Confira os jogos desta sexta-feira:
14h00 - Penapolense-SP x Babaçu-MA
16h - Linense-SP x Santos-SP
17h - Serrano-PB x São Raimundo-RR
19h - São José "B"SP x São Paulo-SP e Sampaio Corrêa-MA x Vilhena-RO
21h - Osasco-SP x Flamengo-RJ