Já estão abertas as matrículas na rede municipal para o ano letivo de 2015

Compartilhar:
Imprimir Aumentar Texto Diminuir Texto

Publicada em 08/01/2015 às 22:42:00

A Secretaria Municipal da Educação de Aracaju (Semed) abriu o período para confirmação de matrículas para o ano letivo de 2015 nas unidades de ensino da rede, que prossegue até o próximo dia 9 deste mês. Já a renovação de matrícula será até o dia 30. As matrículas iniciais só ocorrerão a partir de 15 de janeiro até o dia 30.

portaria Nº 833 de 28 de outubro de 2014, assinada pela secretária de Municipal da Educação Marcia Valéria Lira Santana, estabelece as normas para o início do ano letivo na rede municipal de ensino. Entre 12 e 30 de janeiro será realizada a renovação de matrícula, destinado aos alunos que desejam retomar os estudos na mesma unidade de ensino, após intervalo de um ou mais períodos letivos ou etapas de estudos interrompidos.
Já entre os dias 15 e 30 de janeiro acontecerá a matrícula inicial dos alunos. Esse é o período para o aluno interessado em ingressar na unidade de ensino, iniciando seus estudos ou que seja transferido de outra unidade.

Documentos exigidos para matrícula - A documentação exigida para a matrícula é a seguinte: Educação Infantil - cópia da Certidão de Nascimento e apresentação do original para a devida conferência; cópia do Comprovante de Saúde em que conste estar à criança em dia com a vacinação; e duas fotos 3x4.
Para a matrícula no Ensino Fundamental os documentos exigidos são cópia da Certidão de Nascimento ou Casamento, quando couber, e apresentação do original para a devida conferência; duas fotos 3x4; e guia de transferência original, salvo na hipótese da matrícula inicial.