COMPROMISSO

Compartilhar:
Imprimir Aumentar Texto Diminuir Texto

Publicada em 09/01/2015 às 00:42:00

A Prefeitura de Itaporanga D'Ajuda vem mantendo o compromisso de valorização do servidor público.  A prova mais recente do empenho que administração municipal tem tido para garantir que o servidor tenha seus direitos respeitados foi a instituição do Piso Nacional dos Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de Combate às Endemias.  

"O nosso objetivo é valorizar os servidores municipais e oferecer uma saúde de qualidade à nossa população. Assumimos este compromisso com os agentes de saúde, que era uma reivindicação histórica da categoria. A partir deste mês, os agentes de saúde e os agentes de endemias de Itaporanga passarão a receber o piso nacional da categoria, sancionado em junho pela presidente Dilma Rousseff", salienta a prefeita do município, Maria das Graças (Gracinha), destacando a importância os agentes comunitários de saúde no campo da prevenção.

De acordo com a prefeita, a saúde é uma das prioridades da gestão municipal. "Nossa administração quer ter como marca os avanços na qualidade da saúde. Além de atuar na melhoria do atendimento prestado na urgência e emergência, estamos trabalhando também para que a atenção básica seja reforçada, para que ao invés de tratarmos da doença, tratemos da saúde com medidas preventivas, que tem nos agentes de saúde uma ferramenta fundamental de difusão", concluiu.                                                                                         
O piso instituído pela prefeita de Itaporanga foi definido nacionalmente. O valor é de R$ 1.014,00 mensais para uma carga horária de 40 horas semanais. A medida segue os termos da Lei Federal nº 12.994, de 17 de junho de 2014, que foi regulamentada pela Câmara Municipal no ano passado.

ITABAIANA
O prefeito de Itabaiana, Valmir de Francisquinho (PR) afirmou que o município cumprirá a lei e pagará o novo piso dos professores. "A educação é prioridade e desde o início de nossa gestão implantamos uma política de valorização do profissional recuperando a carreira do magistério, além de remuneração digna aos nossos professores, com o pagamento do piso nacional e dentro do mês trabalhado e mantendo nossas escolas com uma boa estrutura,", destaca o prefeito. O novo piso, no valor de R$ 1.917,78, foi divulgado pelo MEC na última terça-feira (6) e representa um aumento de 13,01%.

ENCONTRO CULTURAL
Laranjeirenses e turistas vão ter mais segurança durante a programação do 40º Encontro Cultural. Durante o evento, serão disponibilizados um efetivo maior de policiais militares (40 homens por dia) e 15 policiais civis, que farão o patrulhamento na área externa da praça de eventos, como também a prefeitura fez a contratação de segurança particular e no ano de 2014 investiu no monitoramento de câmeras, que estão distribuídas por todo o centro histórico.

ENCONTRO CULTURAL II
De acordo com o secretário municipal de Segurança Pública, Gilberto Madureira, o esquema de segurança será reforçado com policiais do GATE, CPRV e Caatinga, além da atuação dos guardas municipais e agentes de trânsito do DEMUTRAN, que orientam motoristas e pedestres nestes dias de encontro cultural.