Banese realiza curso contra lavagem de dinheiro e financiamento ao terrorismo

Compartilhar:
Imprimir Aumentar Texto Diminuir Texto
A abertura de contas foi um dos temas tratados durante o treinamento do Banese em Propriá
A abertura de contas foi um dos temas tratados durante o treinamento do Banese em Propriá

Clique nas imagens para ampliar

Publicada em 13/01/2015 às 00:41:00

Teve prosseguimento no último sábado, 10, na cidade de Propriá, o treinamento itinerante que o Banco do Estado de Sergipe (Banese) vem realizando para os seus funcionários, sobre "Prevenção e Combate à Lavagem de Dinheiro e Financiamento ao Terrorismo". O treinamento já foi dado nas cidades de Lagarto, Itabaiana e Estância, e acontecerá também em Aracaju. Ele vem sendo promovido pela Área de Controles Internos e Compliance (Arcic) do Banese, em parceria com a Área de Cadastro (Arcad) e a Área de Contas e Depósitos (Arcod) da instituição.

Segundo a gerente em exercício da Arcic, Michelle Brasil Fernandes de Araújo, o curso sobre prevenção e combate à lavagem de dinheiro e financiamento ao terrorismo já vem sendo aplicado no Banese há algum tempo e faz parte do programa estratégico do banco, em cumprimento às Leis 9.613/98 e 12.846/13. "O objetivo do treinamento é disseminar a cultura de controles acerca das atividades que envolvem estes temas, em atendimento ao que preceituam as exigências legais. Isso irá contribuir para a realização de processos internos com maior segurança e, consequentemente, reduzir o risco operacional na instituição", afirma a gerente.

Durante o treinamento, são discutidos os seguintes temas: "A importância da Prevenção e Combate à Lavagem de Dinheiro e Financiamento ao Terrorismo na atividade bancária", "O cadastro como ferramenta essencial na geração de novos negócios" e "Melhorias no processo de Abertura de Contas". Os cursos vêm sendo ministrados pelos empregados efetivos do Banese José Alan Souza e Jadson de Oliveira Simões, da Área de Controles Internos, Igor Almeida Passos, Adenilde de Oliveira e Ivan Carlos de Souza, da Área de Cadastro, e Alexandre Maia Caldeira e José Claudio Viana Freire Batista, da Área de Contas e Depósitos.