Vivendo do Ócio na República

Compartilhar:
Imprimir Aumentar Texto Diminuir Texto
Tretas e bebedeiras, não necessariamente nessa ordem
Tretas e bebedeiras, não necessariamente nessa ordem

Clique nas imagens para ampliar

Publicada em 00/00/0000 às 00:00:00

Rian Santos
riansantos@jornaldodiase.com.br

Os baianos da banda Vivendo do Ócio são daqueles que fazem qualquer um voltar a acreditar no rock. As canções registradas na ainda curta discografia do quarteto habitam um universo perfeitamente palpável - tretas e bebedeiras, não necessariamente nessa ordem. Foi o que lhes bastou para romper a bolha da visibilidade midiática e meter as fuças no mainstream. Radicados no sul maravilha, os caras assinaram com a Deck Disc, emplacaram clipe na finada MTV, conquistaram prêmios e o diabo a quatro. Isso tudo, sem perder a ternura.
Foi no embalo do burburinho provocado pelo lançamento do segundo álbum, 'O pensamento é um imã' (2012), que eles nos visitaram pela primeira vez. Agora, repetem a dose com um novo trabalho embaixo do braço. Por alguma razão obscura, no entanto, o material de divulgação do show a ser realizado esta semana no República aposta na anônima e melosa Sarina. Vá entender...

De qualquer modo, fica dado o recado: as guitarras que embalam 'Som, luzes e terror' (2013) colocam a Vivendo do Ócio no headline de qualquer evento que se preze. Os caminhos poeirentos percorridos numa turnê cheia de datas, desde dezembro passado afiançam, mas ninguém precisa se fiar em informação tão esfaimada. É fácil encontrar o EP dando sopa na rede. A página recomenda.

Vivendo do Ócio e Sarina na República:
Sábado, 17 de Janeiro, às 23hs