PISO GARANTIDO

Compartilhar:
Imprimir Aumentar Texto Diminuir Texto

Publicada em 13/01/2015 às 10:04:00

Na última semana, a prefeitura de Itabaiana reafirmou o compromisso com os professores da rede municipal de ensino. O prefeito da cidade, Valmir de Francisquinho, recebeu em seu gabinete a presidente estadual do Sintese, professora Ângela Melo, e a dirigente regional do agreste, professora Rita de Cássia. Na ocasião, prefeito e sindicato negociaram o pagamento do novo piso do magistério, reajustado em 13,01%.
Segundo a presidente do Sintese, a administração de Itabaiana é um exemplo a ser seguido. "Itabaiana foi o primeiro município a apresentar uma proposta concreta sobre o reajuste do piso. Além disso, a prefeitura sempre esteve aberta ao diálogo. Hoje, os educadores do município não têm reclamações quanto ao salário", afirmou Ângela Melo.

"Temos respeitado os professores, pois educação é prioridade na nossa gestão. Além de termos recuperado a carreira do magistério no início da gestão, temos cumprido a lei do Piso e os salários estão sendo pagos dentro do mês trabalhado", ressaltou o prefeito Valmir de Francisquinho.
A proposta negociada entre sindicato e prefeitura ficou a seguinte forma: pagamento do reajuste de 13,01% em fevereiro de 2015; pagamento do terço ferial em janeiro de 2015; e realização de nova audiência no dia 13 de março para discutir o pagamento do retroativo do Piso Salarial de janeiro de 2015, além de uma pauta mais extensa da categoria.

VACINAÇÃO 103%
A Secretaria Municipal de Saúde de Carmópolis divulgou nota sobre o desempenho na última campanha de vacina, iniciada em 8 de novembro e finalizada no dia 31 de dezembro. A cobertura vacinal foi de 103, 54% na aplicação das vacinas contra sarampo e poliomielite, abrangendo 1.286 pessoas de todas as faixas etárias. A vacinação de rotina é um dos objetivos principais da Saúde do município, pois a manutenção de elevadas taxas de cobertura em todas as vacinas garante uma população saudável e livre de enfermidades absolutamente preveníveis. A equipe está motivada para continuar obtendo mais números positivos no ano de 2015.

BALNEÁRIO
Neste verão, o Parque Aquático de Rosário do Catete é a melhor opção de lazer do Vale do Cotinguiba. Totalmente revitalizado pela Prefeitura de Rosário do Catete, o parque tem toda infraestrutura e segurança e vem recebendo centenas de famílias que buscam alegria e diversão aos fins de semana. Todo domingo, integrando a programação do Rosário Fest Verão, ocorrem shows musicais e torneios esportivos. No último dia 11, os grupos musicais Os Morenos e Os Blindados do Samba fizeram a animação dos presentes. Na próxima semana, é a vez das bandas Leketchê e A Treita agitarem o público.

GLAUCOMA
Desde o último dia 5, a Prefeitura de Nossa Senhora do Socorro realiza a revisão trimestral dos pacientes do Programa de Detecção do Glaucoma.  O acompanhamento é feito com os usuários que participaram dos mutirões realizados pela Secretaria de Saúde e apresentaram problemas de visão, a exemplo da pressão ocular alta. Atualmente cerca de 2.000 pacientes com Glaucoma recebem assistência da prefeitura. A revisão oftalmológica gratuita acontece até a próxima quinta-feira (15).