Falha em sistema prejudica atendimento no CEAC

Compartilhar:
Imprimir Aumentar Texto Diminuir Texto

Publicada em 13/01/2015 às 10:09:00

Uma falha no sistema de informática do Detran gerou problemas no atendimento na manhã de ontem no Centro de Atendimento ao Consumidor (CEAC) no Terminal Rodoviário José Rollemberg Leite, na zona oeste de Aracaju.

O problema gerou demora no atendimento, gerando filas e reclamações por parte de vários usuários, que enfrentaram uma longa fila para terem acesso ao serviço.
A estimativa é que cerca de cem pessoas tenham esperado pelo atendimento até a retomada do serviço. Os usuários reclamaram que a queda do sistema é frequente e cobraram providências da direção do órgão, mas de acordo com funcionários da instituição os problemas estão sendo contornados.
"Houve uma falha técnica no sistema, mas este foi logo estabelecido", informou Luciana Fernandes, administradora do CEAC onde ocorreu o problema.    

Ela destacou que a central de atendimento possui 20 estações com a disponibilidade de vários serviços para a população envolvendo diversos órgãos administrativos.
Ainda segundo ela, há um agendamento prévio através da internet para o acesso aos serviços do Detran, além de unidades fixas nos Ceac´s da Rodoviária, Shopping Riomar e Centro. "Há também uma unidade itinerante que oferece o serviço", disse.

Também no  final da manhã de ontem houve o rompimento de um cabo de fibra ótica na BR 324 em Feira de Santana, na Bahia, que deixou várias estados do Nordeste, incluindo Sergipe, sem os serviços de telefonia e internet da TIM e da GVT.
Segundo informações da coordenação regional da Anatel em Sergipe, o rompimento do cabo foi comunicado pela empresa responsável pelo serviço e aconteceu por volta das 12h30, horário local.
Ainda segundo a Anatel o serviço da TIM já foi reestabelecido e a GVT já está finalizando o processo. Em Sergipe cerca de 70 mil pessoas ficaram sem o serviço da GVT. Já na TIM o número foi de 300 mil usuários.