Combate à dengue visita bairros Luzia e Jabotiana

Compartilhar:
Imprimir Aumentar Texto Diminuir Texto

Publicada em 14/06/2012 às 16:06:00

A Força-tarefa de combate à dengue da Prefeitura de Aracaju segue atuando nos bairros da capital. Na manhã desta quarta-feira, 13, as equipes estiveram no bairro Luzia, onde os agentes de endemias da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) vistoriaram 400 imóveis para eliminar e prevenir focos da dengue. A ação também contou com o trabalho dos agentes de limpeza da Empresa Municipal de Serviços Urbanos (Emsurb) que recolheram entulho, lixo e realizaram a limpeza de terrenos baldios.
"Hoje os agentes de endemias estarão no bairro Jabotiana, onde mais casas serão vistoriadas. Na oportunidade, os moradores podem tirar dúvidas sobre como evitar focos da dengue em casa", informa a coordenadora do Programa Municipal de Controle da Dengue, Taíse Cavalcante.
Ela destaca que locais  como lavanderias, caixas d'agua, tonéis, pratos de plantas, ralos, lajes e sanitários em desuso continuam representando alto risco para o surgimento de criadouros do mosquito Aedes aegypti, o transmissor da dengue. "Por isso, todos devemos colaborar com os agentes de endemias adotando permanentemente recomendações como cobrir com telas de proteção aos ralos, tonéis e lavanderias e fazer furo nos pratos de plantas para que não acumulem água parada", diz.