Grandes entram em campo para evitar zebras na 2ª fase DA Copa São Paulo

Compartilhar:
Imprimir Aumentar Texto Diminuir Texto
O Cruzeiro terá uma dura missão: vencer o Vasco para continuar na Copinha
O Cruzeiro terá uma dura missão: vencer o Vasco para continuar na Copinha

Clique nas imagens para ampliar

Publicada em 14/01/2015 às 01:00:00

Campinas, SP - A quarta-feira promete ser bastante movimentada com os oito jogos válidos pela segunda fase da Copa São Paulo de Futebol Júnior. O destaque fica para o confronto entre Cruzeiro e Vasco da Gama, enquanto Botafogo, Fluminense, Palmeiras, Flamengo e Atlético-MG tentam evitar eliminações precoces na competição.
Depois da inchada primeira fase, com 104 clubes, a segunda fase reúne apenas 32 participantes. Agora eles estão divididos em 16 grupos de dois. O confronto direto utiliza o sistema mata-mata. Se houver empate no tempo normal, a vaga é definida na cobrança de penalidades máximas.
Único grande clube que ainda não foi campeão da Copinha, o Palmeiras vai enfrentar o Ceará no Estádio José Major Levy Sobrinho, em Limeira, e precisa da vitória para manter vivo o sonho de acabar com esse jejum. Outros três paulistas também entram em campo. O Botafogo tem pela frente o Botafogo-RJ em Leme e o Ituano recebe o Sport no Novelli Júnior.
O Palmeiras, comandado por Diogo Giacomini, terminou a primeira fase na liderança do Grupo J com os mesmos sete pontos que a Internacional de Limeira, mas se classificou devido ao saldo de gols: 7 contra 3. A dupla formada por Chistopher e Gabriel de Jesus - juntos marcaram cinco dos nove gols - merece atenção especial da defesa do Ceará, que, assim como o adversário, passou à segunda fase graças ao saldo de gols depois de empatar com o Gama - sete pontos - no Grupo I.
A situação mais complicada é a do Taboão da Serra, que encara o Flamengo no Estádio José Liberatti, em Osasco. O time carioca teve uma das melhores campanhas da primeira fase, tendo 100% de aproveitamento e dez gols marcados, além de apenas um sofrido. O Fluminense também venceu seus três jogos e vai até Bauru encarar o Bahia.
A partida mais aguardada dessa segunda fase vai acontecer em Taubaté, no Estádio Joaquim de Moraes Filho. Cruzeiro e Vasco da Gama tiveram 100% de aproveitamento na fase de grupos e não ainda não sofreram gols. No entanto, apenas um deles vai continuar na briga pelo título. Outro favorito, o Atlético-MG encara o Avaí em São Bernardo do Campo. Ainda nesta quarta, Coritiba e Vitória se enfrentam no Luiz Perissinotto, em Paulínia.
A segunda fase da Copa São Paulo termina quinta-feira com mais seis jogos. Os destaques ficam para Corinthians e São Paulo, que encaram Grêmio Prudente e Atlético-PR, respectivamente.
Confira os jogos da 2ª fase
Quarta-feira:
16 horas
Botafogo-RJ x Botafogo-SP - Coritiba-PR x Vitória-BA - Cruzeiro-MG x Vasco da Gama-RJ
19 horas
Bahia-BA x Fluminense-RJ - Ceará-CE x Palmeiras-SP - Sport-PE x Ituano-SP
21 horas
Flamengo-RJ x Taboão da Serra-SP - Avaí-SC x Atlético-MG