Brasil estreia no Sul-Americano Sub-20 com vitória sobre o Chile por 2 a 1

Compartilhar:
Imprimir Aumentar Texto Diminuir Texto
O atacante Marcos Guilherme foi autor dos dois gols do Brasil, na vitória contra o Chile  no Sul-Americano Sub 20
O atacante Marcos Guilherme foi autor dos dois gols do Brasil, na vitória contra o Chile no Sul-Americano Sub 20

Clique nas imagens para ampliar

Publicada em 17/01/2015 às 00:32:00

A Seleção Brasileira fez 2 a 1 no Chile, na noite desta quinta-feira, no Estádio Domingo Butragueño, em Maldonado, em seu primeiro jogo no Sul-Americano Sub-20 do Uruguai. Melhores durante toda a partida, os brasileiros marcaram com Marcos Guilherme, duas vezes, e o Chile fez o seu gol com Cuevas. O próximo compromisso será neste sábado, às 22h10 (horário de Brasília), diante do Uruguai, no mesmo local.
Após um período de estudos, onde nenhuma equipe ameaçou a outra, a Seleção passou a comandar as ações e a criar oportunidades. Na primeira delas, aos 20 minutos, Marcos Guilherme mandou uma bomba de fora da área, a bola bateu no travessão e quicou em cima da linha. No minuto seguinte, Nathan chutou para bela defesa de Vargas.

O gol brasileiro era questão de tempo, mas aconteceu apenas no fim da primeira etapa. Gerson recebeu na ponta direita, deu um lindo drible no adversário e, da linha de fundo, cruzou para Marcos Guilherme, de peito, completar: Brasil 1 a 0. Empolgada, a Seleção quase ampliou ainda no primeiro tempo, com Kenedy e, em seguida, Thalles.
Qualquer tentativa de reação do Chile no início da segunda etapa acabou antes mesmo do primeiro minuto. Aos 30 segundos, Gerson cruzou da direita e Marcos Guilherme, desta vez de cabeça, fez Brasil 2 a 0. Três minutos depois, quase o terceiro. Gerson, na área, ajeitou para Thalles, que da meia lua bateu rasteiro e acertou a trave direita de Vargas.

Quando parecia que a Seleção levaria o jogo sem maiores sustos até o fim, Ramirez foi travado por Eduardo Henrique na intermediária. Falta que Cuevas cobrou à perfeição e fez o gol chileno. A reação, porém, parou por aí. Final, Brasil 2 x 1 Chile.
A Seleção jogou com Marcos, Auro, Marlon, Eduardo e Caju; Thiago Maia, Gerson (Eduardo Henrique) e Nathan; Marcos Guilherme, Thalles (Gabriel) e Kenedy (Malcom).