Brasil vence a Bielorrússia e garante vaga na próxima fase do Mundial de Handebol

Compartilhar:
Imprimir Aumentar Texto Diminuir Texto
A Seleção Brasileira de Handebol, finalmente conquistou a primeira vitória no Mundial de Handebol no Qatar. Nesta quarta-feira 21, os brasileiros encaram a Eslovênia
A Seleção Brasileira de Handebol, finalmente conquistou a primeira vitória no Mundial de Handebol no Qatar. Nesta quarta-feira 21, os brasileiros encaram a Eslovênia

Clique nas imagens para ampliar

Publicada em 20/01/2015 às 00:38:00

Doha (QAT) - Tudo funcionou para o Brasil nesta segunda-feira (19) diante da Bielorrússia, na terceira rodada do Campeonato Mundial Masculino de Handebol. De volta ao gigantesco Lusail Murltipurpose Hall, em Doha, no Qatar, o time verde e amarelo praticamente impôs o ritmo da partida e, com uma defesa segura e eficiente, neutralizou os rivais europeus para garantir os primeiros dois pontos na competição, extremamente importantes para a meta da equipe de passar à próxima fase. O placar terminou 34 a 29 (16 a 12 no primeiro tempo), com nove gols do ponta esquerda Felipe Borges, também escolhido como o melhor em quadra.

Era uma partida de vida ou morte. E, foi com esse espírito que os brasileiros entraram nas quatro linhas, vestindo a tradicional camisa amarela, a número um. Depois de 'bater na trave' diante do Qatar e da atual campeã Espanha, uma vitória contra a Bielorrússia, que também não havia vencido nenhum jogo até agora, era a salvação.

Com certeza, para toda a equipe deu para respirar aliviado, mas o técnico Jordi Ribera fez questão de lembrar que este é só o começo. "Estou muito feliz com os primeiros pontos. Foram muito importantes para nós. Eu sabia que este jogo seria difícil, com muita pressão. Eu acho que o time jogou com mais concentração durante todo o tempo", destacou o espanhol.
Ainda pelo grupo A, nesta segunda-feira, a Espanha derrotou o Chile, por 37 a 16, e o Qatar fez uma partida duríssima, mas passou pela Eslovênia, com o placar de 31 a 29. O Brasil encara a Eslovênia pela quarta rodada, na próxima quarta-feira (21).

Gols do Brasil: Borges (9), Chiuffa (7), Thiagus (6), Japa (4), Valadão (3), Tchê (2), Teixeira (1), João Pedro (1) e Lucas (1). Gols da Bielorrússia: S. Rutenka (6), D. Rutenka (6), Nikulenkau (6), Kniazeu (3), Babishev (2), Astrashapkin (2), Pukhouski (2), Kamyshyk (1) e Shumak (1).