Governo de Sergipe apresenta planejamento para o turismo em 2015

Compartilhar:
Imprimir Aumentar Texto Diminuir Texto

Publicada em 22/01/2015 às 14:38:00

A Secretaria de Estado do Turismo e do Esporte (Setesp) e a Empresa Sergipana do Turismo (Emsetur), em parceria com a ABIH/ SE, apresentaram ontem (20), ao trade turístico o planejamento das ações previstas para o turismo sergipano nos mercados nacional e regional (nordeste) em 2015.
O planejamento tem como estratégia principal envolver de forma participativa toda a cadeia produtiva e as instituições relacionadas com o turismo do estado, de modo a potencializar a divulgação dos roteiros turísticos sergipanos.

O secretário de Turismo e Esporte, Adilson Júnior, diz que o projeto desenvolvido pela Setesp prevê a participação de Sergipe em nove feiras e workshops nacionais, além do crescimento significativo dos treinamentos voltados aos agentes e viagem e operadores de turismo. "Vamos ampliar as nossas capacitações com o intuito de atingir cinco mil agentes de viagens, operadores de turismo e jornalistas especializados, divulgando assim os nossos roteiros em 50 (cinquenta cidades brasileiras, com a participação efetiva dos representantes do trade turístico de todo o estado e das entidades públicas e privadas, de modo a garantir a continuidade das ações no turismo, fomentando a promoção, a divulgação e o conhecimento do destino Sergipe em todo o país".

Ainda, de acordo com o secretário Adilson Junior, o intuito é aumentar o fluxo turístico nacional e ampliar o número de operadores e agentes capacitados a vender Sergipe, fortalecer a imagem do estado como destino turístico prioritário, tanto o lazer, quanto para negócios e eventos. Na questão do turismo regional, o secretário enfatizou que Sergipe tem diferenciais importantes: a proximidades com todos os estados do Nordeste e a boa infraestrutura rodoviária. Portanto, será feito trabalho neste primeiro semestre voltado "principalmente a divulgação do destino Sergipe nos meios de comunicação de diversos municípios nordestinos". O objetivo é aquecer o mercado turístico de todo o estado, através da soma de esforços entre o governo e a cadeia produtiva do turismo sergipano o que, segundo Adilson Júnior, trará benefícios ao povo sergipano, "com mercado aquecido e o aumento da geração de emprego no turismo".