PF apreende 300 caixas de cigarros contrabandeados

Compartilhar:
Imprimir Aumentar Texto Diminuir Texto

Publicada em 20/07/2012 às 14:36:00

Agentes da Polícia Federal apreenderam, durante uma barreira de rotina na BR 101, em São Cristóvão (Grande Aracaju), apreenderam cerca de trezentas caixas de cigarros contrabandeados, transportadas por um caminhão baú de mudanças, o Mercedes Benz L1418 de placas BWA 1841/SP. O pernambucano Augusto Renaldo Monteiro da Costa, 53 anos, condutor e proprietário do veículo, foi preso em flagrante e encaminhado à sede da Polícia Federal.

Durante o interrogatório o motorista informou que no dia 17, terça-feira, teria saído da cidade de Salvador (BA) com o caminhão carregado de cigarros com destino à cidade de Recife (PE), onde faria a descarga. Ele acrescentou que teria recebido instruções de que uma pessoa não identificada o aguardaria em um posto de combustível na entrada de Recife. Por fim, declarou que receberia o valor de R$ 3 mil pelo frete das mercadorias e que não tinha ciência que se tratava de cigarros até ser abordado por policiais federais.

 O motorista foi indiciado por crime de contrabando, com pena prevista de até quatro anos de prisão, respondendo em liberdade por haver pago fiança, encontrando-se detido na Delegacia Plantonista, à disposição da Justiça Federal em Sergipe.