Criminoso morre após troca de tiros em Tobias Barreto

Compartilhar:
Imprimir Aumentar Texto Diminuir Texto

Publicada em 20/07/2012 às 14:36:00

Policiais civis e militares lotados em Tobias Barreto (Centro-Sul) realizaram na tarde de anteontem uma operação para cumprir mandado de prisão, e se envolveram em uma troca de tiros, onde um policial ficou ferido e um criminoso atingido e morto. O fato aconteceu no final da tarde de ontem no conjunto Padre Pedro, na periferia do município.

O criminoso morto foi identificado como José dos Santos Neto, o "Zé Bacalhau", 29 anos, apontado como líder de um grupo criminoso responsável só no mês de julho por oito roubos à mão armada e dois homicídios. "Desde que saiu do presídio, há cerca de um mês, José dos Santo vem recrutando jovens e adolescentes para formar um grande grupo criminoso responsável por trazer dias de terror ao município", explicou o delegado Edson Nixon.

Durante a ação, os policiais prenderam Jefferson Santos, o "Magricelo", em cumprimento a mandado de prisão.

"Com a prisão de Jefferson chegamos ao 'Zé Bacalhau', que havia ordenado a invasão do hospital local na noite anterior", explicou Nixon. Ao ser localizado pelos policiais "Zé Bacalhau" reagiu, atingindo um policial com um tiro na cintura. O ferimento foi leve graças ao colete balístico que o policial usava. Na reação o criminoso foi atingido. Ele ainda foi encaminhado para o hospital, mas não resistiu aos ferimentos. "Iremos continuar com a investigação para prender os demais membros da quadrilha", finalizou o delegado.