PREOCUPADOS

Compartilhar:
Imprimir Aumentar Texto Diminuir Texto

Publicada em 28/01/2015 às 00:21:00

A violência invadiu a rotina dos moradores de Itabaiana, que vivem assustados com a crescente onda de crimes que atingiu a região. A gravidade de situação pode ser percebida nos números. Só neste primeiro mês de 2015, o município já registrou 13 assassinatos.
O prefeito do Itabaiana, Valmir de Francisquinho, demonstrou preocupação com a onda de violência que assola o município. Durante entrevista à Rádio Capital do Agreste, o gestor mostrou sua indignação com o descaso do Estado. "O Governo do Estado está ausente, a administração municipal vem fazendo o possível para minimizar os problemas gerados pela falta de segurança, mas precisamos alertar nossas autoridades estaduais para esta situação", afirmou.

A deputada Maria Mendonça (PP) também participou da entrevista e ressaltou a importância de reforçar, de forma permanente, o efetivo policial da cidade.
 "É necessário que o poder público dê uma atenção especial para essa questão. A qualidade de vida e o bem-estar dos moradores precisam ser garantidos. Os cidadãos de bem estão amedrontados e com medo de sair de casa. Por isso, saindo daqui estarei indo ao Palácio onde estarei solicitando ao Governador do estado Jackson Barreto uma audiência para que o governo ofereça mais segurança para nosso município e região. Medidas urgentes precisam ser tomadas contra essa onda de violência que assusta a todos nós itabaianenses. A situação que vivemos está insustentável", destacou.
Em julho do ano passado, o prefeito Valmir de Francisquinho já havia solicitado a Secretaria de Segurança Pública do Estado o aumento do efetivo policial no município.

CARNAVAL DE NEÓPOLIS
Nesta segunda-feira (26), a Prefeitura de Neópolis confirmou a realização do carnaval na cidade, que ocorrerá de 13 a 17 de fevereiro.  Considerada a capital sergipana do frevo, havia muita expectativa da população sobre o evento, que agita a economia e o turismo do município. Ainda não foram divulgadas as atrações do carnaval, mas a gestão municipal afirmou que logo mais libera novidades sobre as bandas presentes no evento.

VIA ÚNICA
Para aprimorar os serviços prestados e facilitar a vida dos empresários, a Junta Comercial do Estado de Sergipe (Jucese) está trabalhando para a implantação da Via Única, procedimento que trará mais agilidade e segurança aos trâmites de registro de atos empresariais.  Não será mais necessário encaminhar três vias da documentação para abertura, alteração e extinção de empresas. Com a Via Única, o empresário precisará trazer apenas uma via do processo para análise, aprovação e arquivamento na Junta Comercial. Tudo será digitalizado. Os usuários dos serviços da Jucese receberão o ato arquivado através de e-mail.

VISITA
Na última segunda-feira (26) o secretário de Estado da Infraestrutura e do Desenvolvimento Urbano, Valmor Barbosa, recebeu os dirigentes da Associação Desportiva do Confiança. Na ocasião, Valmor foi presenteado com a camisa do clube e surpreendido com uma homenagem que a Associação pretende realizar no dia da reinauguração do Batistão. O Secretário ainda destacou para os dirigentes a importância da obra.