Fim de semana com Ciclismo e Mountain Bike

Compartilhar:
Imprimir Aumentar Texto Diminuir Texto
Sábado e domingo tem Mountain Bike e Ciclismo na Orla de Atalaia. Provas marcam a abertura do calendário 2015 da FSC
Sábado e domingo tem Mountain Bike e Ciclismo na Orla de Atalaia. Provas marcam a abertura do calendário 2015 da FSC

Clique nas imagens para ampliar

Publicada em 30/01/2015 às 01:16:00

A Federação Sergipana de Ciclismo marcou para este final de semana, a abertura do Campeonato Sergipano de Mountain Bike, que acontece no sábado, 31, às 15h00 e do Campeonato Sergipano de Ciclismo, marcado domingo, 1º., às 7h00. Os dois eventos serão realizados na Orla de Atalaia e fazem parte do Projeto Verão, promovido pela Prefeitura Municipal de Aracaju, através da Secretaria de Juventude e Esporte, SEJESP.

A primeira etapa de Mountain Bike será sábado, na Pista de Motocross. Com uma temporada composta por sete etapas, a modalidade MTB, mostra seu aproveitamento diante do cenário repleto de passeios ciclísticos, espalhados por todo o estado, especialmente em Aracaju. "Com essa nova perspectiva, o número de participantes aumentou, gerando assim a necessidade de eventos cada vez mais organizados e com qualidade, para atender a demanda insaciável das pessoas em prol da qualidade de vida e saúde", declarou Edvaldo Bezerra, diretor de MTB da FSC. "Um dos maiores desafios agora é selecionar uma equipe de atletas para representar Sergipe nas provas do ranking brasileiro", pontuou.

Contando com 14 etapas, o ciclismo de Sergipe oferece o maior campeonato de todos os tempos, contemplando atletas da capital e interior. Neste domingo, na Passarela do Caranguejo será realizada a primeira etapa, num circuito conhecido pelos ciclistas, porém não menos sufocante, tendo em vista o vento forte soprando em sentido contrário e a invasão dos colegas ciclistas da Bahia e Alagoas. "Não vamos sossegar em promover mais competições se for necessário e possível, pois nossa meta é postar Sergipe no auge das provas das Copas Nordeste, em maio, em Fortaleza/CE, e Norte-Nordeste, em agosto, em São Luiz, no Maranhão", concluiu Jairo Vieira, presidente da FSC.