Governador visita a nova Arena Batistão

Compartilhar:
Imprimir Aumentar Texto Diminuir Texto
O governador Jackson Barreto não escondeu a emoção, ao ver do alto quase concluídas, as obras de reforma da nova Arena Batistão
O governador Jackson Barreto não escondeu a emoção, ao ver do alto quase concluídas, as obras de reforma da nova Arena Batistão

Ladeado de secretários e assessores, o governador Jackson Barreto percorreu as dependências da nova \"Arena Batistão\"
Ladeado de secretários e assessores, o governador Jackson Barreto percorreu as dependências da nova \"Arena Batistão\"

O moderno placar exibiu a marca que vai pautar as ações do governo Jackson Barreto
O moderno placar exibiu a marca que vai pautar as ações do governo Jackson Barreto


Clique nas imagens para ampliar

Publicada em 03/02/2015 às 00:22:00

"Os Desportistas, jogadores e o povo sergipano, mereciam uma obra desta qualidade", assim se expressou o governador Jackson Barreto, na visita realizada na manhã desta segunda-feira 2, às obras de ampliação, reforma e modernização do Estádio Lourival Batista, a "Arena Batistão", que será reinaugurado nesta quarta-feira, 4 de fevereiro.

Jackson falou da alegria e privilégio de poder entregar em seu governo, uma obra tão simbólica para os sergipanos. "Os desportistas, os nossos jogadores e o povo sergipano, mereciam uma obra desta qualidade. Eu realmente estou impressionado e feliz com este investimento, porque eu sei que a gente está atendendo à vontade de uma grande parte do povo sergipano, principalmente os desportistas, porque aqui não é uma alegria apenas para o torcedor do Sergipe ou do Confiança é uma felicidade para os torcedores e desportistas do estado inteiro, porque esta será uma das mais belas praças de esporte do nosso país", disse o governador.

Jackson também lembrou que esta foi a primeira reforma do estádio inaugurado em 1969.  "O Batistão revitalizado agora, 46 anos depois de inaugurado, demonstra que o governador que faz uma rodovia, que constrói um hospital, que constrói uma escola e amplia as salas de aulas, tem um olhar diversificado e também se preocupa com o lazer e com aquilo que é paixão do povo brasileiro e do povo sergipano, o futebol. Vou assistir ao jogo e estarei de camisa azul", disse o governador, sem esconder a paixão pelo seu time do coração, o Confiança.

Obra de modernização - Fruto de um investimento de R$ 22 milhões, recursos estaduais e federais, a Arena Batistão está dotada de alta tecnologia e o que existe de mais moderno em praça de esportes, na nova tendência de arenas esportivas.
Foram instalados divisórias de vidro de alta resistência, sala de imprensa, vestiários para árbitros (masculino e feminino), túnel de acesso ao gramado, através dos vestiários. Também conta com gramado de alta qualidade, com irrigação computadorizada e drenagem, sistema de sonorização e sistema de prevenção e combate a incêndio e pânico. A acessibilidade também foi beneficiada com piso e mapa tátil e dois banheiros para portadores de necessidades especiais, assim como três rampas para deficientes, nos acessos das arquibancadas e cadeira e local específico para esse público.

"O gramado pode receber qualquer seleção internacional para jogar. Aumentamos a capacidade. Antes tínhamos em torno de 12.700 lugares e agora temos 15.500 lugares, todos sentados. Um placar de 25 m², com tecnologia LED, podendo ter fácil visualização durante o dia. Catracas eletrônicas com leitura ópticas. Os vestiários receberam banheiras e são climatizados, com chuveiros e armários individuais. Existe ainda a sala de aquecimento com grama sintética, uma sala do técnico para ele fazer seu esquema tático, também climatizada", explicou o secretário de Estado de Infraestrutura, Valmor Barbosa.