Definida segurança para Sergipe e Confiança

Compartilhar:
Imprimir Aumentar Texto Diminuir Texto
Reunião realizada na manhã desta quinta-feira 5, no Comando da Policia Militar definiu medidas de segurança, para o clássico de domingo entre Sergipe e Confiança
Reunião realizada na manhã desta quinta-feira 5, no Comando da Policia Militar definiu medidas de segurança, para o clássico de domingo entre Sergipe e Confiança

Clique nas imagens para ampliar

Publicada em 06/02/2015 às 15:14:00

A Polícia Militar de Sergipe (PMS) se reuniu, na manhã desta quinta-feira, 5, com profissionais envolvidos na organização do Campeonato Sergipano de Futebol, para discutir os últimos ajustes, da partida entre Sergipe e Confiança, que acontece no próximo domingo, 8, às 16h00, na Arena Batistão. A reunião ocorreu na sede do Quartel do Comando Geral da PM, com a presença de representantes de Sergipe e Confiança, dirigentes da federação, chefes de torcidas organizadas, entre outros.

Durante o encontro, a Polícia Militar reiterou o apoio ao evento, com o emprego de policiais militares do Batalhão de Polícia de Choque, que atuarão na área interna do estádio, somando-se aos profissionais da empresa de segurança privada contratada pela Federação Sergipana de Futebol para a realização do clássico. Outro efetivo da PM, composto por integrantes das unidades especializadas e do policiamento comunitário, será incumbido de garantir o patrulhamento ostensivo da área externa, a fim de evitar conflitos entre as torcidas de ambos os clubes.

Na oportunidade, foi ratificada a decisão judicial nº 200911201729, cuja sentença, proclamada em 2011, pela 12ª Vara, proíbe, nos estádios públicos, a presença de torcida organizada uniformizada, bem como a utilização de objetos que a identifique. Também são permitidos instrumentos musicais, no número máximo de sete em cada torcida, sendo que estes devem ser cadastrados previamente, através dos números de identidade e CPF do torcedor, e não sejam identificados com o símbolo da torcida.

Os portões da Arena Batistão serão abertos às 14h00 do domingo, sendo que, a partir das 13h00, a PM acompanhará o trajeto das torcidas do Sergipe, do Estádio João Hora, no bairro Siqueira Campos e do Confiança, cuja concentração de grande parte dos torcedores acontece no Estádio Sabino Ribeiro, no bairro Industrial, até o local da partida. Vale ressaltar que serão vendidos, no total, 15 mil ingressos, os quais já se encontram disponíveis ao público.

Para o coronel Jackson Nascimento, comandante do Comando do Policiamento Militar da Capital (CPMC), a atuação conjunta de vários profissionais será determinante para a boa execução do esquema de segurança, elaborado para esta etapa do campeonato. "O objetivo é trabalharmos de forma integrada, para garantir o sucesso do evento e evitar possíveis conflitos entre as torcidas dos times rivais, inibindo condutas ofensivas das torcidas organizadas e contribuindo para o bem estar de todos que estarão presentes na arena, bem como da população em geral, uma vez que o policiamento ordinário não sofrerá alterações", declarou o coronel Jackson Nascimento, que presidiu o encontro.

Fizeram-se presentes à reunião o coronel Jackson, comandante do CPMC; tenente-coronel Eliziel, chefe do Estado Maior do CPMC; major Melo, chefe de Planejamento de Eventos do CPMC; tenente Gleyson, auxiliar de Planejamento do CPMC; Milton Dantas, vice-presidente da Federação Sergipana de Futebol (FSF); Diogo Andrade, diretor técnico da FSF; Paulo Suzart, representante do clube do Confiança; Gleyson Prado, representante do clube do Sergipe; Sidrack Marinho, administrador da Arena Batistão e o coronel da Reserva Remunerada da PM, Magno Silvestre, coordenador de Segurança da Federação Sergipana de Futebol.