Galo do Augusto Franco anuncia que é chegado o carnaval

Compartilhar:
Imprimir Aumentar Texto Diminuir Texto

Publicada em 06/02/2015 às 15:26:00

O balanço do frevo, a alegria dos bonecos gigantes, o gingado do axé e a irreverência da nossa rainha Fabrícia. É essa mistura que pretende animar os foliões do bloco 'Galo do Augusto Franco', que do alto dos seus quatro metros de altura, anuncia que é chegado o carnaval.

A festa acontecerá neste sábado, 07, e começa com uma super matinê ao comando de Cissy Freitas e banda. A folia continua com o desfile do Galo apresentando sua rainha em um grande cortejo pela Avenida 5, no conjunto Augusto Franco, acompanhado dos bonecos gigantes e três bandas de frevo, prometendo reacender a alegria dos antigos carnavais de rua. Ao final do desfile Gugu Brasil aguarda os foliões na Praça da Avenida 5, conhecida nesta época como a Praça do Galo. Para encerrar a festa com chave de ouro, ainda teremos todo o gingado da banda Art Mania.
Idealizado por Max Prejuízo, através da 'Casa Cultural Careca e Camaradas', o "Galo do Augusto Franco" faz parte desse projeto no cenário cultural.
"O objetivo deste projeto, que já está em sua sexta edição, é proporcionar a todas as pessoas, seja adulto, idoso, criança, a brincar um carnaval à moda antiga, o bom e velho carnaval de rua, com muita alegria e principalmente com muita segurança. A participação é livre, só cobramos aos foliões que venham munidos de muita animação e do espírito de paz. Nosso principal objetivo é relembrar e reviver os antigos carnavais. Então chame os amigos, a família, vista sua fantasia e venha cair na folia", convida Max.