Flamengo e Botafogo disputam liderança em sábado de reabertura do Engenhão

Compartilhar:
Imprimir Aumentar Texto Diminuir Texto
treino do Botafogo no campo principal do Engenhão, após dois anos
treino do Botafogo no campo principal do Engenhão, após dois anos

Clique nas imagens para ampliar

Publicada em 07/02/2015 às 00:24:00

Rio de Janeiro - A terceira rodada da Taça Guanabara, a primeira fase do Campeonato Carioca, começa neste sábado com duas partidas. E dois gigantes entrarão em campo com a possibilidade de assumirem a liderança provisória. Para tanto, Flamengo e Botafogo terão de vencer Resende e Bonsucesso, respectivamente.

A principal novidade, contudo, ficará por conta da reabertura do Engenhão depois de quase dois anos. O estádio está fechado desde o final de março de 2013, quando foram detectados problemas com a estrutura que sustentava a cobertura das arquibancadas. Desde então, o Fogão tem mandado seus jogos ao Maracanã, São Januário e outros estádios.

Flamengo - O Flamengo encerrou na manhã desta sexta-feira, a sua preparação para o duelo com o Resende, neste sábado em Volta Redonda, pela terceira rodada do Campeonato Carioca, sem novidades. Embora tenham participado da atividade no CT do clube, o os atacantes Eduardo da Silva e Gabriel seguem fora da equipe e nem foram relacionados pelo técnico Vanderlei Luxemburgo.
Para Luxemburgo, o time já apresenta evolução nos seus primeiros compromissos em 2015. "Equipe está em formação. Estamos crescendo, todos precisam trabalhar para chegarmos o mais rápido possível ao que queremos. O caminho está sendo trilhado com muito foco e dedicação", afirmou.

Botafogo - O técnico René Simões indicou nesta sexta-feira que o Botafogo terá uma mudança na sua escalação para o duelo com o Bonsucesso, neste sábado, no Engenhão, pela terceira rodada do Campeonato Carioca. Tomas Bastos vai ganhar uma chance entre os titulares, ocupando a vaga de Gegê.
"Não é só opção para o jogo contra o Bonsucesso, mas é uma opção para a montagem da equipe. Contratamos com essa ideia e ele já pôde entrar um pouco contra o Volta Redonda. Não foi o momento ideal, mas foi necessário com a saída do Pimpão", disse o treinador.
Com essa alteração, o Botafogo vai entrar em campo neste sábado com a seguinte escalação: Jefferson; Gilberto, Roger Carvalho, Renan Fonseca e Carleto; Marcelo Mattos, Willian Arão, Diego Jardel e Tomas Bastos; Rodrigo Pimpão e Bill.