Federação assina com a Setesp termo de contrato para utilização da Arena Batistão

Compartilhar:
Imprimir Aumentar Texto Diminuir Texto
Depois da assinatura do termo de contrato ...
Depois da assinatura do termo de contrato ...

um aperto de mão entre Adilson Junior e Carivaldo Souza, selou a parceria do governo do estado com a Federação Sergipana de Futebol
um aperto de mão entre Adilson Junior e Carivaldo Souza, selou a parceria do governo do estado com a Federação Sergipana de Futebol

Clique nas imagens para ampliar

Publicada em 08/02/2015 às 00:57:00

Com o advento da Arena Batistão, o futebol sergipano ganha uma nova dimensão. O estádio foi construído pelo estado, e é portanto, um bem publico. Mas nos dias de jogos, aquela praça de esportes será cedida à Federação Sergipana de Futebol (FSF), que juntamente com os clubes passa a ser responsável pelo patrimônio e indenizará o estado, com um percentual de 10% da renda bruta. Pelo menos é o que consta no termo de contrato, assinado publicamente entre as partes na tarde da ultima quarta-feira, 4 de fevereiro.  

O termo de contrato foi assinado pelo Secretário de Turismo e Esporte (Setesp) Adílson Júnior e pelo presidente da Federação Sergipana de Futebol (FSF), Carivaldo Souza. As partes contratantes sabem das responsabilidade de cada uma e farão de tudo para cumprir o que foi acordado.

Um dos termos de contrato é o check list, que será feito antes de cada partida, por representantes da administração do estádio e da FSF. Nesse check list serão verificadas a situação e as condições de funcionabilidade de cada item da lista. O documento será assinado pelas das partes. Ao final de cada partida, será feita a avalição e o que for danificado será ressarcido pela FSF, que evidentemente cobrará dos clubes o prejuízo causado ao bem público.

- O estado investiu, dotou nossa capital de um belíssimo estádio, que passa a ser mais um cartão de visita do nosso estado e não é justo que esse cartão de visita sofra danos e seja destruído a cada partida. Essa medida é adotada em todos os grandes estádios, especialmente nas novas arenas, como forma de preservar o patrimônio público, avaliou o secretário Adilson Junior.
Participaram da solenidade além do presidente da FSF, Carivaldo Souza e do secretário Adilson Junior, o Diretor de Esporte, Gilson Dória, o gerente de praças, Custódio Santana, testemunhas do compromisso assumido pela Setesp e Federação de Futebol.
 - Agora com a Arena Batistão, nós podemos receber grandes jogos nacionais e internacionais, eventos de grandes portes. É um grande momento para a população é um novo marco na história do esporte sergipano, comemorou Adílson Júnior.

Com o investimento da reforma, ampliação e modernização do Batistão, um dos ganhos dos torcedores sergipanos, é a possibilidade de sediar outros grandes eventos esportivos, "Estou muito feliz como desportista e não tenho dúvidas, de que aqui será palco de grandes partidas de futebol", exclamou o Presidente da Federação Sergipana de Futebol, José Carivaldo, após assinar o documento oficializando a parceria entre FSF e Setesp.