RECONHECIMENTO

Compartilhar:
Imprimir Aumentar Texto Diminuir Texto

Publicada em 10/02/2015 às 15:14:00

O deputado federal por Sergipe, Valadares Filho(PSB), teve seu trabalho reconhecido pelo magnífico reitor da Universidade Federal de Sergipe, Angelo Roberto Antoniolli. Durante café da manhã realizado com parlamentares da bancada do Estado, ele elogiou o empenho do parlamentar em obter recursos para a instituição, juntamente com o senador Valadares, o que tem contribuído significativamente para o desenvolvimento do Campi.
"Tenho que destacar a inteligência do deputado Valadares Filho e do senador Valadares pela habilidade e percepção de como expandir a Universidade pelo Estado. Através de suas emendas individuais, a Região Centro Sul ganha um Centro de Reabilitação de Fisioterapia e Fonoaudiologia", enaltece o reitor. O espaço está sendo instalado na cidade de Simão Dias e atenderá toda a região, além de cidades do Estado da Bahia. "Essa extensão que está sendo construída em Simão Dias nunca mais sairá de lá. Uma conquista muito importante, pois irá proporcionar a geração de profissionais especializados", aposta.
O deputado Valadares Filho aproveitou a oportunidade para discutir sobre os avanços da construção da pista de atletismo, que terá as medidas oficiais e será a primeira de alto impacto em Sergipe. "Colocamos esse recurso pela real necessidade do investimento nos atletas sergipanos que passarão a ter um local adequado e com as condições das competições profissionais que enfrentarão", explica.
"Como membro da comissão do esporte em Brasília e grande incentivador da prática de esportes me coloco mais uma vez à disposição do magnífico reitor e de toda a universidade para viabilizar cada vez mais recursos para a melhoria do ensino público. A UFS é a única universidade pública de Sergipe, por isso devemos investir cada vez mais para que ela esteja entre as melhores do país", finalizou Valadares Filho.

OBRAS INACABADAS
O senador Eduardo Amorim (PSC-SE) acompanhou o ex-vereador da cidade de Boquim, Jeferson Trindade, em uma audiência com o gerente executivo do INSS em Sergipe, Roberto Melo. Como pauta, as obras de algumas agências que estão paralisadas, a exemplo das cidades de Boquim, Itaporanga d'Ajuda, Simão Dias e Nossa Senhora do Socorro. O parlamentar se colocou à disposição para buscar soluções sobre essas questões e ficou agendado com a sua assessoria de orçamento para que seja solicitado uma audiência com o diretor de orçamento, finanças e logística, Lenilson Queiroz, representante do ministro da Previdência Social Carlos Eduardo Gabas. "Existe atualmente cerca de 240 mil beneficiados, a demanda é grande, portanto não podemos deixar que essas obras permaneçam paralisadas. Motivos tem, vamos em busca deles. Estamos sempre à disposição para o que for necessário", pontuou Eduardo.

NOVO MANDATO
A deputada Goretti Reis, em entrevista ao jornalista André Barros, falou sobre os planos para o mandato e disse estar lisonjeada com continuar fazendo parte da Mesa Diretora da Assembleia Legislativa, como 2ª secretária. Ela comentou também sobre os Recursos Sociais que cada parlamentar tem direito. "Concordo com a existência, mas é necessário discutir com Tribunal de Justiça e Ministério Público formas transparentes para o repasse dessa verba", avalia.