INVESTIMENTO NA EDUCAÇÃO

Compartilhar:
Imprimir Aumentar Texto Diminuir Texto

Publicada em 10/02/2015 às 22:28:00

O prefeito de Itabaiana, Valmir de Francisquinho (PR), se reuniu com os pais de alunos da Escola Cícero José de Souza, no povoado Zanguê, e garantiu a manutenção das aulas e a reabertura oficial do estabelecimento, mesmo com o número reduzido de alunos. Acompanhado da Secretária Municipal de Educação, Carminha Mendonça, Valmir foi aplaudido pelos pais e mães de alunos, que reconheceram sua sensibilidade em atender o pleito deles.

Valmir de Francisquinho ainda deu mais uma boa notícia: além da reforma do prédio bastante danificado pela ação do tempo, a prefeitura vai construir uma quadra para a prática de esportes. Tudo isso depois que for concluído o processo de transferência do Estado para a Rede Municipal de Ensino, como explicou a secretária Carminha Mendonça.

Atualmente a escola, construída ainda na administração do então governador Lourival Batista, só conta com 16 alunos, um número bastante reduzido e as condições do prédio são precárias. Como não faz parte oficialmente da Rede Municipal de Ensino, a prefeitura não pode investir dinheiro público. Mas o prefeito determinou à secretária Carminha que desenvolva todas as ações necessárias ao bom funcionamento da mesma e tão logo a transferência seja efetivada, a reforma será realizada.

O prefeito de Itabaiana, durante a reunião com os pais e mães de alunos, também falou sobre as melhorias que a atual administração está implementando no Zanguê: construção de uma unidade de saúde, calçamento de ruas e construção de uma praça, proporcionando uma melhor qualidade de vida para a população. Em nome da comunidade falou o professor João de Deus que pediu o envolvimento de todos para o fortalecimento da escola e parabenizou o prefeito pelos investimentos no povoado.

ENTREGUE
A comunidade do povoado Santaninha foi agraciada com a entrega da Escola Municipal Senhora Santana, uma ação da Prefeitura de Pacatuba, através da Secretaria de Educação. Antes da inauguração, foi realizada uma missa solene no pátio da escola, que conta com quatros salas de aula, biblioteca, laboratório de informática, além de salas do setor administrativo e para os professores. "Sem dúvida, um investimento que irá fazer a diferença aqui na comunidade e trará grandes benefícios para população. Esta escola está dentro do cronograma de metas para este ano, onde mais investimentos virão na parte de Educação", adianta a secretária municipal de Educação, Leilane Silva Quitério.

ENTREGUE
Entre as salas entregues, destaque para a Biblioteca João Francisco dos Santos, que conta com acervo literário atualizado e birôs para leitura. "Será um espaço onde os alunos poderão estudar e contar com livros que reforçarão na pesquisa. Vamos trabalhar para essa interação entre os estudantes e este espaço acontecer", garante a secretária. No total, foram investidos na unidade R$683.924,49, recursos oriundos do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) em parceira com Prefeitura Municipal. "Mais de meio milhão de reais investidos na área da Educação. Um valor significativo para uma comunidade que merece, para um povo que merece. A área de ensino é uma das prioridades do meu governo e não poderia ser diferente", destacou o prefeito, Alexandre Martins.