Ministro discute projetos com prefeito de Aracaju

Compartilhar:
Imprimir Aumentar Texto Diminuir Texto
Machado, o ministro Kassab e João Alves
Machado, o ministro Kassab e João Alves

Clique nas imagens para ampliar

Publicada em 13/02/2015 às 00:39:00

O prefeito de Aracaju, João Alves Filho, acompanhado do seu vice José Carlos Machado, recebeu ontem no Centro Administrativo Aloísio Campos, a visita do ministro das Cidades, Gilberto Kassab e sua equipe técnica. Ao lado de secretários de diversas pastas, o ministro veio a Aracaju para acompanhar de perto todos os investimentos feitos pelo ministério e o cumprimento de cada um deles. Além disso, a visita teve o objetivo de conhecer às necessidades do Município de Aracaju.

Durante a reunião Kassab recebeu projetos da Prefeitura de Aracaju, encaminhadas pelo prefeito João Alves. Atualmente 12 projetos tramitam no Ministério das Cidades em benefício ao município de Aracaju.
O prefeito entende que o ministro Kassab está dando um exemplo de pragmatismo e de eficiência. "Sempre tivemos bom relacionamento quando foi prefeito de São Paulo, onde pude testemunhar a eficiência com que ele administrou São Paulo e agora ele dá esse exemplo maravilhoso visitando os municípios pelo Brasil. Se outros ministros seguissem esse raciocínio seria muito bom, de vir ao encontro dos problemas, das necessidades de cada município. É elogiável a decisão de deixar os gabinetes de Brasília e viajar com a equipe técnica para discutir as realidades enfrentadas das cidades. Ele vem porque a população não mora somente em Brasília, então é preciso ir aos municípios para, realmente conhecer os problemas deste país", reforça.

O ministro das Cidades, Gilberto Kassab, disse que ele, juntamente com a sua equipe, estão correndo todo o Brasil e isso é importante para que possam avaliar no local os projetos que estão desenvolvidos e as obras que estão sendo executadas. "Com isso ganha agilidade a nossa gestão, ganha eficiência a relação entre as prefeituras e o governo federal, e ganha principalmente o cidadão, que tem nos recursos públicos a saída para melhorar a sua qualidade de vida e essa qualidade de vida com os nossos programas, na área da habitação, saneamento básico, mobilidade urbana, habitação social, ela pode ser muito melhorada, ressalta.