Vasco e Fluminense, o primeiro clássico

Compartilhar:
Imprimir Aumentar Texto Diminuir Texto
Cristóvão Borges treina o Fluminense para enfrentar o seu ex-clube
Cristóvão Borges treina o Fluminense para enfrentar o seu ex-clube

Clique nas imagens para ampliar

Publicada em 22/02/2015 às 00:06:00

Fluminense e Vasco fazem neste domingo às 18h30, no estádio Engenhão, o primeiro clássico do Campeonato Carioca de 2015. As duas equipes vem de resultados ruins e tentam a reabilitação nessa partida. O Vasco empatou no meio de semana em 1x1 com o modesto Barra Mansa, enquanto o Fluminense perdeu para o Volta Redonda por 2x1. Hoje, as duas equipes buscam a vitória na competição estadual.  

Doriva altera o Vasco - O técnico Doriva fez um treino coletivo de 40 minutos com bastante mudanças no time do Vasco. O treinador iniciou o trabalho com Gilberto na vaga de Thalles, que foi para a reserva, Júlio dos Santos no lugar de Montoya, que ficou na academia para fazer prevenção muscular, e Madson substituindo Nei na lateral direita. Rodrigo, recuperado de virose, voltou para a zaga, ao lado de Luan.

Os titulares iniciaram o treino com Martín Silva, Madson, Luan, Rodrigo, Christiano; Serginho, Guiñazu, Júlio dos Santos e Marcinho; Rafael Silva e Gilberto (na parte final do coletivo, Thalles entrou). Na reserva, Jordi, Nei, Douglas, Anderson, Lorran, Lucas, Sandro S., Jhon C.; Marquinhos, Yago e Thalles.
Cristóvão tenta vitória inédita - Foi no Vasco, rival do Fluminense no clássico deste domingo, no Engenhão, que Cristóvão Borges passou de auxiliar de Ricardo Gomes a técnico. Será a primeira vez que ele enfrentará o ex-clube em um clássico carioca, e também a tentativa da primeira vitória.

Cristóvão só teve o Vasco pela frente em duas oportunidades, ambas no Brasileiro de 2013, quando estava no comando do Bahia e empatou nos dois confrontos - 0 a 0 e 1 a 1. No ano passado, o Flu não encarou no Brasileiro o Cruz-Maltino, que disputou a Série B.
- Desde que saí, mudou bastante. Acho que só o Bernardo que jogou comigo, mas não estará em campo. Assim como nós, eles buscam a melhor maneira de jogar depois de muitas mudanças. Independentemente disso, é um grande clássico, de grande rivalidade - disse Cristóvão.
O Fluminense é o quarto colocado no Carioca com 12 pontos, um à frente do Vasco. O clássico será neste domingo, no Engenhão, às 18h30.
Outros jogos - O Campeonato Carioca prossegue neste domingo com mais cinco jogos. O Flamengo pega o Madureira, Cabofriense e Friburguense jogam em Cabo Frio, o Tigres recebe a visita do Bonsucesso, em Macaé, o time local enfrenta o Boa Visa e encerrando a quinta rodada o Barra Mansa enfrenta o Resende.