Festival Náutico na Orla Por do Sol terá ações de conscientização do meio ambiente

Compartilhar:
Imprimir Aumentar Texto Diminuir Texto
Competições de motos aquáticas fazem parte do Festival Náutico que será realizado domingo, na Orla Por do Sol
Competições de motos aquáticas fazem parte do Festival Náutico que será realizado domingo, na Orla Por do Sol

Clique nas imagens para ampliar

Publicada em 26/02/2015 às 01:42:00

O cenário não poderia ser diferente: orla, pôr-do-sol e espaço de conscientização ambiental. É o Festival Náutico, que acontece no próximo dia 28, na Orla Pôr do Sol, promovido pela Secretaria de Juventude e Esporte (Sejesp). Na ocasião, o festival também terá, em sua programação, o espaço para alertar os participantes e o público sobre a importância de preservar o meio ambiente.

O projeto visa desenvolver suas atividades promovendo um momento de conscientização ambiental. Além do clima de festa e confraternização, o Festival Náutico também destaca a importância de ações como a emissão de intensidade de som, segundo o permitido pelo horário - no máximo 60 decibéis (dB) até 22h00, e após as 22h00, 50 dB - destinação adequada de resíduos sólidos e recicláveis, e instalação de banheiros químicos para atender à população.
"Quando nós assumimos o compromisso de apoiar o Festival Náutico, também assumimos a tarefa de respeitar o local em que ele acontece. Se nós estamos produzindo este evento num espaço tão bonito, por que não respeitá-lo? Assim como nós tentamos desenvolver essa consciência ambiental através do desenvolvimento do projeto, também queremos mostrar ao público que cada um pode sempre fazer a sua parte", afirma Luiz Carlos Bossa Nova, organizador das competições esportivas do evento e coordenador de Esportes de Inclusão da Sejesp.

Recomendação - Outra recomendação sugerida pela Sejesp é que todas as embarcações armazenem corretamente, em sacolas plásticas, todo o lixo produzido durante a festa. "Pedimos também que o público não jogue garrafas, latas, sacos plásticos, cigarros e qualquer outro objeto dentro do rio", diz o Luiz Carlos Bossa Nova.
As competições esportivas a serem realizadas são: das 07h00 às 08h00 Stand Up Paddle - das 08h00 às 9h00 Corrida de barco/Pesca e competição - das 09h00 às 14h00 Jet Ski - das 10h00 às 13h00 Quadriciclo - das 10h30 às 13h00 Trilha Náutica.