Breno Morais vence Volta Ciclística da Juventude realizada em Montevidéu

Compartilhar:
Imprimir Aumentar Texto Diminuir Texto

Publicada em 01/03/2015 às 00:32:00

O ciclista sergipano Breno Morais, aluno do Colégio Estadual Joaquim Vieira Sobral, foi vitorioso na terceira etapa da Volta Ciclística Internacional da Juventude realizada na última quinta-feira, 26, em Montevidéu, Uruguai.  Breno completou o percurso de 96,6 km com o tempo de 2h19min37s, assumindo a liderança na prova de montanha. O jovem ciclista que revelou seu talento nos Jogos da Primavera já é uma referência nacional nesta modalidade esportiva.
"O Governo de Sergipe acredita imensamente nos atletas sergipanos e por meio da Secretaria de Estado da Educação disponibilizou passagens aéreas para Breno se juntar aos demais ciclistas da seleção brasileira em Santa Catarina, de onde seguiram para a capital uruguaia", declara o secretário de Educação Jorge Carvalho.
A terceira etapa do campeonato exigiu o máximo de esforço e resistência dos atletas. Após percorrerem duas etapas com mais de 100 quilômetros de percurso cada, os ciclistas enfrentaram uma prova de 96,6km nesta quinta, na terceira etapa da competição. A Seleção Brasileira mais uma vez realizou um excelente trabalho, sempre ocupando posições à frente do grupo principal e disputando as melhores classificações.
Após fazer parte de uma disputa com outros quatro atletas, Breno Morais foi o mais rápido e garantiu a primeira vitória do Brasil nesta edição da volta. A segunda e a terceira colocações ficaram para os Uruguaios Martín Gutierrez (da equipe Peñarol/Durazno), e Sebastian Nogueira (da Com Los Mismos Colores).
 "Foi um dia bastante cansativo, mas toda a equipe está de parabéns pelo bom trabalho que fizemos durante toda a etapa. Estou muito feliz por ter conseguido conquistar a minha primeira vitória pela seleção e primeira do Brasil nesta edição da volta. Aproveito para agradecer à CBC pela grande oportunidade, à minha família, aos sergipanos e a todas as pessoas que me ajudam e acreditam no meu potencial", celebrou Breno Morais.

Metas volantes - Na disputa das metas volantes, o sergipano Breno Morais ocupa a segunda colocação. Nesta etapa o vencedor foi Luís Fernando Trevisan, que também venceu a primeira meta. Com os resultados, Luís Trevisan está na liderança com 70 pontos e Breno Morais está na vice-liderança com 50 pontos.
 Classificação da terceira etapa (percurso de 96,6km)

1° - Breno Morais - equipe da Seleção Brasileira - com o tempo de 2h19min37 - 2° - Martín Gutierrez - equipe Peñarol/Durazno - 3º - Sebastián Nogueira - equipe Con Los Mismos Colores,
 
Classificação por pontos

 1° - Luís Fernando Trevisan - Seleção Brasileira / 70 pts. - 2° - Breno Morais - Seleção Brasileira / 50 pts. - 3° - Miguel Rodriguez - Fénix / 40 pts.
Classificação de montanha

1° - Breno Morais - Seleção Brasileira / 70 pts - 2° - Luís Martinez - Unión Ciclista Trinta e Três / 70 pts. - 3° - Luís Fernando Trevisan - Seleção Brasileira / 50 pts.