Duda Lisboa e Carolina Horta conquistam o Sul-Americano de vôlei de Praia no Peru

Compartilhar:
Imprimir Aumentar Texto Diminuir Texto
Duda Lisboa no pódio do Circuito Sul-Americano de Volei de Praia ao lado de Carolina Horta. O presidente da FSV, Gualter Prudente prestigiou a conquista
Duda Lisboa no pódio do Circuito Sul-Americano de Volei de Praia ao lado de Carolina Horta. O presidente da FSV, Gualter Prudente prestigiou a conquista


Clique nas imagens para ampliar

Publicada em 03/03/2015 às 01:19:00

O público peruano viveu um domingo cheio de emoções nas areias de Punta Negra, em Lima, na decisão de uma das etapas do Circuito Sul-Americano de Voleibol de Praia (CSVP). Brasil e Venezuela fizeram a grande final, com vitória da dupla brasileira.
 A sergipana Duda Lisboa e a cearense Carolina Horta, surpreenderam com suas variações de jogo e venceram a dupla venezuelana, formada por Gabriela Brito e Norisbeth Menedez. O Brasil venceu por 2x0, com parciais de 21x16 e 21-x8.
- Foi um jogo muito difícil, nós reconhecemos uma forte rival a dupla venezuelana, muito qualificada e com alto indico técnico.  Mas  aprendemos que era necessário vencer e nos focamos na partida, disse Duda Lisboa, concluindo com palavras de apreço à sua família e amigos no Brasil, agradecendo o apoio no crescimento de sua carreira.
Pelo masculino, o título ficou com a dupla venezuelana formada pelos experientes Jesús Villafañe e Jackson Henriquez, que venceram os brasileiros Allison Francioni e Gustavo Carvalhaes, também por 2x0, parciais de 21-14 e 21-19.

O terceiro lugar foi para a Argentina, tanto no masculino como no feminino.  No masculino, o bronze foi para a dupla Nicolás Capogrosso e Ian Marina, que venceram os venezuelanos Carlos Rangel e Leonard Colina.
No feminino, Celilia Peralta e Virginia Zonta viraram o placar contra as uruguaias Mariana Guerrero e Fabiana Gómez, vencendo por 2x1 com parciais de 15x21, 22x20 e 15x8.