Taça da Copa do Nordeste encerra tour com exposição hoje em Aracaju

Compartilhar:
Imprimir Aumentar Texto Diminuir Texto
A taça da Copa do Nordeste, objeto de desejo das 20 equipes participantes, passa o final de semana em exposição no Shopping Jardins, em Aracaju
A taça da Copa do Nordeste, objeto de desejo das 20 equipes participantes, passa o final de semana em exposição no Shopping Jardins, em Aracaju

Clique nas imagens para ampliar

Publicada em 07/03/2015 às 00:57:00

Neste fim de semana, a Taça da Copa do Nordeste encerra o Tour pelas cidades que têm times representados na competição. A última parada é em Aracaju, onde a Taça da Copa do Nordeste ficará exposta para visitação de todos os torcedores, no Shopping Jardins.
Na ocasião, os torcedores poderão, além de tirar fotos, reviver os grandes momentos da Copa do Nordeste de 2014 e também arriscar narrações dos lances favoritos. As gravações mais emocionantes terão destaque na programação do Esporte Interativo e do Esporte Interativo Nordeste. O Tour da Taça começou em Salvador, passou por Recife, Fortaleza, São Luís e Teresina, Natal, João Pessoa, Campina Grande, Maceió e encerra o período de visitações, em Aracaju.

Neste ano, a Taça viajou por mais dois estados. Maranhão e Piauí, estreantes em 2015, também receberam a Taça, em peregrinação que durou 53 dias e termina hoje, 7 de março, em Aracaju. A Taça passou por nove estados, em dez cidades, um trajeto de 5.118 quilômetros. Alguns dias antes de a Taça ficar disponível para visitação pública, ela percorre também sedes de governos, prefeituras, emissoras de TV, de Rádio e redações dos principais jornais de cada cidade. São oito quilos e 49 centímetros de aço fundido, banhado a ouro.

 "Conquistar a taça é o grande desejo de jogadores e torcedores e esse Tour é fundamental para aproximar as pessoas da grande estrela da Copa do Nordeste. O efeito nos anos anteriores foi muito positivo e esse contato próximo valoriza e premia a dedicação do torcedor durante toda a competição. A Copa do Nordeste teve a maior média de público do primeiro semestre nas edições anteriores e o torcedor nordestino foi responsável pelos dois maiores públicos do ano, em 2014. Essa demonstração de paixão e de apoio dos torcedores merece ser premiado", explica Alexi Portela, Presidente da Liga do Nordeste.
O trajeto que começou em Salvador, seguiu para Recife (21 a 25/01), depois Fortaleza (29/01 a 04/02), São Luiz (07 e 08/02), Teresina (11 e 12/02), Natal (19 a 22/02), João Pessoa (24 e 25/02), Campina Grande (26 a 28/02), Maceió (03 e 04/03) e faz a última parada, em Aracaju neste sábado e domingo (07 e 08/03).