Seleção Brasileira de GR definida, já treina de olho nos Jogos Pan-Americanos

Compartilhar:
Imprimir Aumentar Texto Diminuir Texto
Definida sábado em Aracaju, a Seleção Brasileira de GR conjunto já iniciou os treinos visando os Jogos Pan-Americanos do Canadá
Definida sábado em Aracaju, a Seleção Brasileira de GR conjunto já iniciou os treinos visando os Jogos Pan-Americanos do Canadá

Clique nas imagens para ampliar

Publicada em 10/03/2015 às 00:49:00

Foram três dias de muitos exercícios, avaliações médicas, avaliações físicas e treinamento técnico. Muito treinamento. Mas finalmente, na tarde deste sábado 7, foram escolhidas as 4 novas integrantes da Seleção Brasileira de Ginástica Rítmica Conjunto, que representará o Brasil nas competições internacionais na atual temporada.

Oito atletas foram submetidas à avaliação da técnica Camila Ferezin, da Coordenadora de GR, Cristina Vital e da técnica russa, Ekaterina Pirozhkova. Dessas oito, foram selecionadas quatro, as capixabas Ana Paula Ribeiro e Emanuelle Lima, a catarinense Jéssica Maier e a paranaense Morgana Gmach, que se juntarão à Beatriz Pomini Francisco, Dayane Amaral, Débora Falda, Eliane Sampaio, Francielly Machado Pereira, Gabrielle Silva, Isadora Magalhães Silva, Mayra Gmach.

Com essas meninas que já iniciaram a fase de treinamento nesta segunda-feira 9, a técnica Camila Ferezin participará dos Campeonatos Mundiais e Copa do Mundo, sempre de olho no foco principal da temporada, que são os Jogos Pan-Americanos, em julho no Canadá e as Olimpíadas Rio 2016.
A técnica Camila Ferezin está confiante no trabalho que essas meninas podem desenvolver e nas importantes conquistas para a Ginástica Rítmica brasileira na atual temporada.
- Esse trabalho faz parte da rotina de toda seleção. Temos que treinar, avaliar e selecionar todos os anos, porque as melhores têm que estar aqui. Passamos mais uma vez por esse processo e espero que essas quatro ginastas cheguem com disposição, com toda vontade, com todo gás, porque os Jogos Pan-Americanos e as Olimpíadas já batem na porta e temos que contar com essas ginastas mais experientes, para conquistar nossos objetivos, pontuou a técnica Camila.

Ainda segundo a técnica Camila Ferezin, a meta dessas meninas em 2015 começa com as Copas do Mundo, depois vem os Jogos Pan-Americanos de Toronto, no Canadá e o Pré-olímpico, no mês de setembro. "O objetivo é fazer uma boa temporada, para chegar em 2016 nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, entre as quatro melhores seleções do mundo e a partir daí, brigar por uma medalha olímpica", concluiu Camila Ferezin.

Coube a presidente da Confederação Brasileira de Ginástica (CBG), Luciene Resende, anunciar um a um, os nomes das novas integrantes da Seleção Brasileira de GR Conjunto. Luciene parabenizou a todas as integrantes da seleção, deu boas vindas ás novas integrantes da seleção.
 - Tivemos uma semana histórica para a ginástica brasileira. Começamos com a Assembleia Geral, onde são tomadas todas as decisões e traçadas as metas e planejamento da temporada e culminamos com a escolha das novas integrantes da Seleção Brasileira de GR Conjunto, que representará nosso país em várias Copas do Mundo e em especial, nos Jogos Pan-Americanos de Toronto, em julho no do Canadá, comentou Luciene.