Seed realiza Processo Seletivo do Pré-Universitário

Compartilhar:
Imprimir Aumentar Texto Diminuir Texto

Publicada em 10/03/2015 às 00:02:00

O grande índice de aprovações e reais chances de conquistar uma vaga na universidade motivaram os 6.300 alunos a participarem, no domingo, 8, do Processo Seletivo do Pré-Universitário da Secretaria de Estado da Educação.
Os candidatos disputam 4.800 vagas distribuídas em 36 polos em todo o estado. O cursinho é coordenado pelo Departamento de Apoio ao Sistema Educacional (Dase), e as provas seguem as matrizes de referências do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).
No domingo, o secretário de Estado da Educação, Jorge Carvalho, esteve no Colégio Atheneu Sergipense, uma das escolas onde aconteceu o processo seletivo, acompanhado da superintendente da Seed, Marieta Oliveira, e do professor Genaldo Freitas, diretor daquela unidade escolar. Eles puderam conferir que tudo transcorreu na maior tranquilidade e organização.
Segundo a professora Zelita Brito, diretora do Dase, que junto ao assessor Jason Reis visitou algumas escolas de Aracaju onde aconteceu o processo seletivo, essa tranquilidade aconteceu em todos os polos onde estão sendo realizadas as provas.
"Tudo foi organizado com muita antecedência para que no dia da realização das provas tudo ocorresse dentro da normalidade sem nenhum tipo de tumulto. O número de candidatos ausentes foi pequeno o que prova a credibilidade e eficiência do Pré-Universitário que a cada ano bate recorde no número de aprovações, sobretudo, na Universidade Federal de Sergipe", relatou a coordenadora.