Final de semana circense em Aracaju

Compartilhar:
Imprimir Aumentar Texto Diminuir Texto
Quatro palhaças em um belo domingo de sol
Quatro palhaças em um belo domingo de sol

Clique nas imagens para ampliar

Publicada em 10/03/2015 às 00:06:00

Rian Santos
riansantos@jornaldodiase.com.br

Aracaju recebe neste final de semana duas peças circenses vindas do Rio de Janeiro, ambas com entrada franca: 'Tempo, um monólogo circense', com o ator e acrobata Bruno Carneiro; e 'Tem areia no Maiô', com a Cia 'As Marias da Graça'.

Contemplado pelo Prêmio Funarte Artes na Rua, 'Tempo, um monólogo circense' é um espetáculo solo com acrobacia, contorcionismo e trapézio, no qual a personagem central, o próprio artista de circo, divide com o público suas experiências na arte e na vida, incitando o espectador a pensar na urgência do tempo.
"Quanto tempo dispomos para realizar nossos sonhos, construir uma história, recomeçar? O que nos restará quando não houver mais tempo? Nada como o tempo! Todo o tempo é pouco! Tempo é dinheiro!". Interrogações e sentenças que, sem uma palavra, pontuam o espetáculo inteiro.
Já as palhaças da Cia As Marias da Graça apresentam o espetáculo 'Tem areia no maiô', que recebeu o Prêmio Funarte Carequinha de Estímulo ao Circo. A peça narra a história de quatro palhaças que resolvem ir à praia num belo domingo de sol.

A trupe embarca num calhambeque rumo à Copacabana e a aventura começa com um pneu furado. Chegando à praia, elas fazem um strip-tease desfilando seus maiôs graciosos e divertidos, e enfrentam desastradamente os perigos do mar, das chuvas de verão e, claro, com muita areia no maiô. Além disso, contam piadas e jogam frescobol, dançando coreografias ao som de Roberto Carlos, Elza Soares e Rita Pavone, entre outros.

'Tempo, um monólogo circense':
Sexta-feira, 13, na Praça Fausto Cardoso, às 10h, e na Casa Rua da Cultura, às 16h. Sábado, 14, na Praça Fausto Cardoso, às 10h.

'Tem areia no maiô':
Sexta-feira, 13, às 20h. Sábado, 14, às 19h, ambas na Casa Rua da Cultura.