Thiago Silva supera falhas, vira herói da partida e classifica o PSG contra Chelsea

Compartilhar:
Imprimir Aumentar Texto Diminuir Texto
O brasileiro Thiago Silva sobe mais que a zaga do Chelsea e marca o gol da classificação do PSG
O brasileiro Thiago Silva sobe mais que a zaga do Chelsea e marca o gol da classificação do PSG

Clique nas imagens para ampliar

Publicada em 12/03/2015 às 01:19:00

Em um jogo emocionante, Thiago Silva vacilou e salvou o PSG. Com um pênalti bobo e um gol de cabeça, o zagueiro brasileiro garantiu o 2 a 2 na prorrogação e fez o time francês eliminar o Chelsea em Londres.
A superação do brasileiro se deu na prorrogação. No primeiro tempo, quando o jogo estava 1 a 1, Thiago Silva fez um pênalti bobo, ao tentar cortar uma bola aérea com a mão. No segundo, ele subiu mais alto que todo mundo e testou para o fundo do gol de Courtois, garantindo a vaga do PSG nas quartas.

Foi a cereja do bolo de um jogo emocionante, ainda que não tão técnico ou vistoso. Ibra foi o autor do primeiro ato, na etapa inicial, ao ser expulso após uma entrada imprudente em Oscar. A dez minutos do apito final, Cahill colocou o Chelsea em vantagem após um bate rebate. David Luiz, em uma linda cabeçada, empatou aos 41 minutos, dando o direito da prorrogação ao PSG, que aproveitaria graças ao outro brasileiro da defesa.

O resultado classifica o PSG por conta do resultado do primeiro jogo, que terminou 1 a 1 em Paris. Será a terceira passagem seguida do time francês pelas quartas da Liga dos Campeões. Espera-se que, ao contrário das duas anteriores, a equipe consiga finalmente avançar. Já o Chelsea, com seu elenco milionário, cai bem antes do que imaginava, e agora volta suas atenções para o Campeonato Inglês e as Copas locais.