Senado autoriza Alese a comprar equipamentos para a TV aberta

Compartilhar:
Imprimir Aumentar Texto Diminuir Texto
Luciano Bispo explica como será o projeto aos senadores Amorim, Renan e Valadares
Luciano Bispo explica como será o projeto aos senadores Amorim, Renan e Valadares

Clique nas imagens para ampliar

Publicada em 12/03/2015 às 01:22:00

Acompanhando dos Deputados Estaduais Capitão Samuel Barreto (PSL), Zezinho Guimarães (PMDB), Antonio dos Santos (PSC) e Augusto Bezerra (DEM), o presidente da Assembleia, Luciano Bispo (PMDB) esteve reunido nesta terça-feira, (10), com o presidente do Senado Federal, Renan Calheiros (PMDB) para tratar sobre a implantação da TV Alese, em sinal aberto, o que possibilitará a todos os sergipanos acompanharem as ações do Poder Legislativo.

Durante a reunião, que contou com a participação dos senadores Antonio Carlos Valadares (PSB) e Eduardo Amorim (PSC), e do prefeito de Pinhão, Eduardo Marques (PSB), que estava em Brasília para tratar de assuntos do seu município, mas fez questão de acompanhar a audiência, o presidente, Luciano Bispo informou a Renan Calheiros que a Assembleia está disposta a adquirir os equipamentos que possibilitam a transmissão do sinal aberto com recursos próprios, já que o processo a ser realizado pelo Senado demoraria algo em torno de um ano, devido aos trâmites burocráticos.

Imediatamente o Senador Renan Calheiros autorizou a proposta do Poder Legislativo sergipano. "Nós queremos agradecer o gesto do Senado Federal e deixamos registrado neste momento o nosso convite para que o Senhor esteja presente no lançamento da nossa TV aberta", disse Luciano Bispo. O senador Renan Calheiros aceitou o convite.

A explanação técnica foi feita pela diretoria de comunicação, representada por Marcos Aurélio, Diretor de Comunicação, Luciano Correia, coordenador da TV Alese e por Benildon Santana, responsável técnico pelo projeto. "Já estivemos pela manhã com os técnicos do Senado e fomos autorizados a avançar com esta proposta onde a própria Assembleia irá adquirir os equipamentos para a transmissão do sinal aberto", informou ao presidente do Senado, o diretor Marcos Aurélio.

Para Luciano Bispo a transmissão através de sinal aberto da TV Alese representa a consolidação da transparência do Poder Legislativo sergipano. "Por este canal todos os sergipanos poderão acompanhar ao vivo as sessões do plenário, nós vamos transmitir tudo, inclusive as audiências públicas e principalmente os debates nas Comissões da Casa, onde os projetos são debatidos com a participação do cidadão sergipano".
Além da TV aberta, a Assembleia já está disponibilizando diversos outros canais de interação com os sergipanos, a exemplo da pagina no facebook, perfil no twitter e canal no YouTube.