Governo e Prefeitura firmam parceria para promover as ações da Academia da Cidade

Compartilhar:
Imprimir Aumentar Texto Diminuir Texto
Gestores da Academia da Cidade, reunidos com o secretário de Turismo e Esporte, em exercício, Gilson Dória
Gestores da Academia da Cidade, reunidos com o secretário de Turismo e Esporte, em exercício, Gilson Dória

Clique nas imagens para ampliar

Publicada em 17/03/2015 às 00:44:00

Uma atividade que hoje já é desenvolvida informalmente, pela Academia da Cidade, que é a utilização dos equipamentos esportivos, do acervo patrimonial do estado, como as Escolas de Esportes e Complexos Esportivos será oficializada nos próximos dias, através de convênio a ser firmado entre o Governo do Estado e a Prefeitura Municipal de Aracaju.  

Esses equipamentos esportivos serão utilizados em caráter oficial, pelo projeto Academia da Cidade, após a assinatura de convênio, entre o governo do estado, através da Secretaria de Turismo e Esportes (Setesp) e a Prefeitura Municipal de Aracaju, através da Secretaria Municipal de Saúde (SMS).
- É mais uma ação participativa do Governo do Estado, no sentido de melhorar a qualidade de vida dos sergipanos e promover a inclusão social, através do esporte. Assinaremos esse convênio e promoveremos a parceria, formalizando uma atividade que hoje já se desenvolve normalmente, especialmente nas nossas escolas de esportes, informou Gilson Dória, secretário de Turismo e Esportes, em exercício.

Com o objetivo de transformar em realidade, antiga aspiração dos gestores da Academia da Cidade, Gilson Doria recebeu uma comissão de integrantes da Academia da Cidade, formada pelo coordenador Olavo Cavalcante, o supervisor Everaldo Góis, além de Fábio Roberto Matos e José Reis, gestores do projeto Academia da Cidade.
Segundo Olavo Cavalcante, o projeto Academia da Cidade existe há 11 anos e a cada ano vai se aperfeiçoando. "Hoje o projeto conta com 1500 inscritos e se desenvolve em 18 polos, espalhados pela capital sergipana. Participantes dos 12 aos 90 anos, todas as manhã e ao final da tarde, praticam atividades físicas, sob a orientação de 12 profissionais de Educação Física e 35 estagiários, da Unit (19) e UFS (16)", informou Olavo Cavalcante.

A Academia da Cidade promove diariamente o incentivo à pratica de atividades física, proporcionando a melhoria da qualidade de vida da população aracajuana, através da Ginástica Aeróbica, Ginástica Localizada, Circuito Funcional, Avaliação Física e Testes de Caminhadas.
A partir da assinatura do termo de cooperação, entre Governo do Estado e Prefeitura Municipal, o projeto Academia da Cidade passará a utilizar legalmente, equipamentos esportivos do governo do estado, como as Escolas de Esportes Professor Kardec, no bairro Santa Maria, Gerivaldo Garcia, no bairro Santos Dumont, Complexo Dona Finha, no bairro Industrial, além da quadra Geraldo Oliveira, anexa ao Parque Aquático Zé Peixe e o Parque dos Cajueiros, caso seja necessário.
- Estamos satisfeitos com mais essa iniciativa do governo do estado, através da Setesp. É mais uma ação estatal, promovendo, incentivando e apoiando a prática esportiva orientada, na tentativa proporcionar mais saúde e melhorar a qualidade de vida dos sergipanos, comentou o secretário do Turismo e Esporte, Adilson Junior.