Governo do Estado comemora os 160 anos de Aracaju com muito esporte e música clássica

Compartilhar:
Imprimir Aumentar Texto Diminuir Texto
Competições esportivas marcaram as comemorações dos 160 anos. de Aracaju, no Parque dos Cajueiros
Competições esportivas marcaram as comemorações dos 160 anos. de Aracaju, no Parque dos Cajueiros

Clique nas imagens para ampliar

Publicada em 19/03/2015 às 01:30:00

O aracajuano atendeu ao convite do governador Jackson Barreto e marcou presença, na tarde desta terça-feira 17, no Parque dos Cajueiros, zona Sul da capital, para comemorar os 160 da bela e charmosa cidade de Aracaju.
Promovidas pelo Governo do Estado, através da Secretaria de Estado do Turismo e do Esporte (Setesp) e da Secretaria de Estado da Cultura (Secult), as festividades foram iniciadas com uma variedade de apresentações e competições e esportivas e encerradas com a magnifica apresentação da Orquestra Sinfônica de Sergipe (ORSSE), que emocionou o público presente, com o seu vasto repertório de musicas clássica e popular.

As competições esportivas deram o ritmo das festividades no período da tarde. Nas tendas improvisadas, ou nas quadras esportivas, a presença de público foi marcante, prestigiando apresentações de Boxe, Kickboxing, Capoeira, Futsac, Badminton, Karatê, Tae-Kwon-do, entres outras modalidades. Mas o que chamou a atenção mesmo foi a apresentação de Zumba. A tenda de Massoterapia também foi muito visitada.
Nas quadras esportivas, a presença de publico não foi muito diferente. Torneios relâmpagos de Futsal e Futebol de Campo reuniram as escolinhas de futebol e na quadra de areia, aconteceram a terceira Etapa do Campeonato Sergipanos de Fuvôlei, masculino e feminino e a Copa Aracaju de Vôlei de Praia, também masculino e feminino.

Campeões - No Futvôlei masculino, sagrou-se campeã a dupla Cesinha/Ovelha. No Vôlei de Praia de Praia, Rita e Cintia foi a dupla campeã feminina. O título masculino foi para a dupla Evans / Prazeres. No Futsal, a Escolinha Real Sergipe, do Bugio foi a campeã. Os vencedores foram contemplados com troféus e medalhas.
O Secretário de Turismo e Esporte, Adilson Junior e o Diretor de Esportes da Setesp, Gilson Dória, prestigiaram as festividades, participando inclusive das solenidades de premiação.
- É gratificante para nós como homem público, ver essa garotada praticando esporte, divertindo-se e ao mesmo tempo, homenageando a nossa capital, nessa data tão importante, quando Aracaju comemora 160 anos. O Governo do Estado, através da Setesp está de parabéns, por proporcionar aos sergipanos, essa tarde esportiva diferente, com a participação de um grande público, comentou o secretário Adilson Junior.