FSF7S promove curso de formação de arbitragem

Compartilhar:
Imprimir Aumentar Texto Diminuir Texto
O Futebol Sete Society é um esporte genuinamente brasileiro e um dos que mais crescem no Brasil
O Futebol Sete Society é um esporte genuinamente brasileiro e um dos que mais crescem no Brasil

Clique nas imagens para ampliar

Publicada em 20/03/2015 às 10:54:00

Começou nesta quinta-feira 19 e se prolonga até o próximo domingo 22, o I Curso de Formação de Árbitros de Futebol Society. Seguindo Abelardo Neto, presidente da FSFS7, o curso tem como principal objetivo, a formação de árbitros para trabalhar nas competições estaduais e integrar o quadro de árbitros da Confederação Brasileira de Futebol Society.

As aulas teóricas iniciadas na noite desta quinta-feira, 19, no colégio Graccho, em Aracaju, se prolongam até sábado. Domingo o curso será encerrado com a realização de aulas praticas.
Promovido pela recém-criada Federação Sergipana de Futebol 7 Society, o curso será ministrado pelo mestre da Escola Nacional de Oficiais de Arbitragem de Futebol Society (ENOAFS), Antônio Aldinei Lemos Dias.

Estão credenciados a participar do referido curso, maiores de 18 anos, masculino ou feminino com segundo grau completo. Ao final do curso haverá a prova de avaliação e os concludentes aprovados serão certificados pela Escola Nacional de Oficiais de Arbitragem de Futebol 7 e registro na Confederação Brasileira de Futebol 7.
Fazem parte da grade do curso matérias como Legislação Esportiva, Confecção de Sumula, Posicionamento do Árbitro, Gestual, entre outras.
Nesta sexta-feira chega a Aracaju, o presidente da CBFS, Wilson Vilela que vem a Aracaju prestigiar o curso e saber como se encontra a recém-criada FSF7S. No domingo, 22, acontecerão prova de campo, aula prática e prova oral.