Escola de Artes abre inscrições para oficinas

Compartilhar:
Imprimir Aumentar Texto Diminuir Texto

Publicada em 21/07/2012 às 13:06:00

A Escola Oficina de Artes Valdice Teles (EOAVT), uma das unidades da Fundação Municipal de Cultura e Turismo (Funcaju), já está com as inscrições abertas para cursos e oficinas a serem realizados no segundo semestre deste ano. No total, serão 35 cursos que fazem parte das oficinas de Música, Artes Cênicas e Artes Visuais e que estarão divididos nos períodos da manhã, tarde e noite.

Segundo o diretor interino da Escola, Álvaro Araújo, os cursos mais procurados, atualmente, seja por iniciantes e até mesmo por alunos veteranos, são os de Violão, Técnica Vocal e Dança. "Na verdade, todos os cursos da Valdice Teles têm uma procura muito grande, mas esses rapidamente lotam as turmas", diz Álvaro, que também é professor de Técnica Vocal.

Quem estiver interessado em um ou mais cursos da escola é bom se apressar. Ainda segundo o diretor, embora as inscrições só terminem no dia 31 de julho, algumas turmas já estão fechadas e em outras restam poucas vagas. "A procura pelos cursos nunca foi tão grande como esse ano. No primeiro semestre as filas para matrícula chegaram até a calçada da Escola, inclusive com pessoas que vinham de outros municípios como Nossa Senhora da Glória e Umbaúba para estudar arte conosco. Neste segundo semestre não está sendo muito diferente", relata.

A Escola de Artes oferece no momento cursos de Música (como acordeon, bateria, contra-baixo, teoria musical, flauta doce, sax e clarinete, violão erudito e popular, teclado e técnica vocal), Artes Cênicas (como teatro, capoeira, ioga, ballet e as danças de salão, do ventre, afro e a novidade deste semestre: dança folclórica) e Artes Visuais (tais como escultura, desenho livre e as modalidades de artesanato