Caixa prorroga inscrição para seleção de projetos

Compartilhar:
Imprimir Aumentar Texto Diminuir Texto

Publicada em 21/07/2012 às 13:59:00

A Caixa Econômica Federal prorrogou até 10 de agosto as inscrições dos projetos sustentáveis que receberão recursos do Fundo Socioambiental Caixa (FSA). Serão escolhidas 30 iniciativas, em todas as regiões do Brasil, que tenham como público-alvo comunidades em situação de vulnerabilidade socioambiental. A inscrição é gratuita e será efetivada mediante o envio do projeto e demais documentos para o endereço informado no regulamento da seleção, disponível em www.caixa.gov.br > Downloads > Fundo Socioambiental > Chamada Pública 001/2012.  

Podem participar entidades civis sem fins lucrativos e de interesse público. Os projetos deverão ser desenvolvidos com foco em geração de trabalho e renda, de modo a promover a autonomia financeira das comunidades atendidas. Serão priorizados projetos desenvolvidos em empreendimentos do Programa Minha Casa Minha Vida, cujo grupo beneficiário apresente renda familiar de até três salários mínimos. O resultado final será divulgado no dia 8 de outubro no site da Caixa.

 Desde 2006, o Programa Caixa Objetivos do Milênio (ODM) vem criando oportunidades nas áreas de educação e geração de trabalho e renda. O Fundo Socioambiental Caixa, instituído em 2010, destina recursos correspondentes a até 2% do lucro anual do banco para apoio a projetos socioambientais.

O acompanhamento dos projetos selecionados será realizado pelos Comitês Regionais Caixa ODM, vinculados às Superintendências Regionais da Caixa, de forma a garantir que o apoio do Fundo Socioambiental Caixa represente um avanço do compromisso do banco, na promoção da cidadania e da sustentabilidade econômica e socioambiental no país.