Pista de voos livres incentiva os esportes radicais

Compartilhar:
Imprimir Aumentar Texto Diminuir Texto

Publicada em 23/03/2015 às 11:53:00

O estado de Sergipe está prestes de ganhar uma pista oficial de voos livres, para saltos de asas delta e parapente. O empreendimento será implantado no Parque da Cidade, Morro do Urubu, Zona Norte da Capital, onde hoje já são realizados saltos e apresentações improvisados de voos livres. Além de servir para a prática dos esportes radicais, o objetivo é transformar o local, em mais um atrativo turístico da capital sergipana.  

Com o objetivo de viabilizar o empreendimento esportivo, o diretor de Esportes da Secretaria de Turismo e Esporte, Gilson Dória, em companhia do presidente da Federação Sergipana de Voo Livre, Igor Caldas esteve visitando áreas do Morro do Urubu, para definição do local mais apropriado.

A implantação desse empreendimento abre as portas para o implemento do turismo esportivo, proporcionando a captação de eventos esportivos nacionais e internacionais.

Segundo Igor Caldas, um desses eventos é a 1ª Etapa do Campeonato Nordeste de Voo Livre, que pode ser realizada em Aracaju, ainda este ano.

Modalidades como os saltos de asa delta e parapente, já são praticadas no local, porém com pouca comodidade, em pontos improvisados. Mas mesmo assim, já despertam a atenção de muitos jovens, que comparecem ao local para prestigiar as competições de esportes radicais.