VEM AS OLIMPÍADAS

Compartilhar:
Imprimir Aumentar Texto Diminuir Texto

Publicada em 23/03/2015 às 11:54:00

1 - 502 dias  faltam, para  que a concretização do "mais forte acontecimento esportivo do mundo", as Olimpíadas sejam realizadas no próximo ano no Rio de Janeiro,  com  presenças de 130 países. A exemplo da Copa do Mundo a conversa é uma só: " não vai ter tempo para entregar as instalações esportivas para as Olimpíadas".  A mesmice divulgada no tempo que antecedeu a Copa. ..  Depois deu tudo certo e a Copa no Brasil foi considerada , inclusive, pela FIFA, como a mais vibrante,  mais lucrativa, de participação popular com todas as Arenas atestando a modernidade exigida para um evento do quilate de uma competição mundial. Brasil deu  demonstrativo de sua capacidade com o cumprimento do elenco de exigências para realização de uma Copa do futebol, deixando um grande legado e também a tristeza do Brasil   perder de 7 a 1 para Alemanha.

2 - Naquela do dito popular que brasileiro deixa tudo para última hora,  acredita-se que o estabelecido ficará prontinho para as Olimpíadas. Mas, precavido e preocupado com a Medalha de Ouro para o Brasil, subindo ao pódio da sagração mundial por sediar o maior congraçamento do esporte, o deputado Valadares Filho, membro da Comissão de Esportes da Câmara Federal, convidou o presidente do Comitê Olímpico, Arthur Neuzman, a fim de expor toda a situação atual do andamento dos trabalhos de construção das obras onde serão efetivadas competições nas diversas modalidades. Deputado Valadares Filho sempre tem dado no exercício do seu mandato parlamentar atenção ao esporte e sua eficiente participação em Brasília decompôs na vitória da luta pela liberação de recursos que agregados aos liberados pelo Governo Jackson Barreto acabaram beneficiando a conclusão do Estádio Batistão, o grande templo do esporte sergipano e que acrescenta até, sediando todas as  Federações  amadorista.

Meio de Campo

ATÉ NA VITÓRIA, CRITICAS
Cruzeiro convive com as cobranças mesmo quando deixa o campo vitorioso. No primeiro triunfo na atual edição da Copa Libertadores da América, os jogadores tiveram que aceitar críticas por parte da torcida e do técnico Marcelo Oliveira. Fábio atribui as reclamações às temporadas vitoriosas em 2013 e 2014.

VALDIVIA O ASSUNTO
O Palmeiras teve uma semana ativa: por problemas de saúde, o técnico Oswaldo de Oliveira faltou aos treinamentos na segunda e na terça; na quinta, foi anunciado mais um novo patrocínio; depois veio a revelação de que dois titulares da equipe (Tobio e Allione) ficariam fora por lesão. Apesar disso, o assunto que dominou os últimos dias foi um só: Jorge Valdivia

FRED A ESTRELA
Principal jogador do Fluminense, Fred agora repete no clube o estilo de liderança que Seedorf exerceu no Botafogo . Antes mais brincalhão, o artilheiro tricolor hoje foca no papel de estrela de um grupo de jovens e jogadores em busca de espaço no futebol nacional.

Cartão Amarelo

Decepcionante participação do Coritiba no campeonato.

Cartão Vermelho

Certame sergipano em andamento segue com uma média baixa de rendas nos Estádios

Gol de Placa

Prossegue luta pela construção de uma Pista de Atletismo. Agora adesão do deputado Garibalde Mendonça.