INVESTIMENTO EM SOCORRO

Compartilhar:
Imprimir Aumentar Texto Diminuir Texto
\"Quem ganha é a comunidade\", afirma o prefeito
\"Quem ganha é a comunidade\", afirma o prefeito

Clique nas imagens para ampliar

Publicada em 23/03/2015 às 22:53:00

Na última semana, a Prefeitura de Socorro entregou, junto com o Governo do Estado, a estrada que dá acesso ao povoado Calumbi. A obra foi executada com recursos do Proinvest, tendo o investimento de R$ 1.946.833,31. A estrada beneficiará os moradores, que agora poderão transitar com tranquilidade pelo local, e estimulará o crescimento de um dos pontos turísticos da gastronomia sergipana, o Restaurante Calumbi.
"Entregamos uma importante obra no nosso município. Dará dignidade e qualidade de vida. O governo sempre esteve muito empenhado no crescimento do município e só quem ganha com isso são os moradores. Socorro está crescendo, se desenvolvendo e vamos fazer mais para nossa cidade", afirmou o prefeito de Socorro, Fábio Henrique.

 Já o governador Jackson Barreto disse que "além de trazer mais visibilidade e facilidade de acesso ao ponto turístico, mais de 300 moradores poderão viver em um lugar melhor".     
De acordo presidente da Associação dos Moradores do Calumbi, Antonio da Paixão França, a obra só trará benefícios para comunidade. "Agora não vamos mais ter o transtorno de andar na lama e ver nossas crianças sofrerem com a poeira. A gestão provou que se preocupa com nosso povoado", disse.

INAUGURAÇÃO
Hoje (24), a Prefeitura de Rosário do Catete, através da Secretaria do Desenvolvimento Econômico e do Trabalho e em parceria com o SEBRAE, inaugura a Central do Empreendedor e a nova sede da Secretaria. O evento acontece às 18h30 no Cineteatro do município.

POSSE PRB/SE
O Coordenador da Juventude do PRB em Sergipe, Wolney Silva, será empossado no próximo dia 27, às 16h, no plenário da Assembleia Legislativa. O evento contará com a participação do Coordenador Nacional da Juventude do PRB, o sergipano Renato Junqueira, de lideranças republicanas do Estado, além de representantes de grêmios estudantis e autoridades políticas. Segundo Wolney Silva, o PRB é um partido político, jovem dinâmico e que vem se consolidando tanto no âmbito nacional, quanto em cada um dos Estados da federação brasileira. Ele ainda pontua que o PRB Sergipe, tem dois grandes desafios à sua frente, em primeiro lugar consolidar os resultados atingidos pelo prefeito Heleno Silva e o segundo, avançar na gestão dos deputados Jony Marcos e Jairo de Glória, com a criação de diretórios jovens municipais que apoiem o surgimento de lideranças, capacitadas para colaborar com o desenvolvimento de Sergipe, na esfera municipal e estadual.

ERRATA
Na nota "FOCO NA INFRAESTRUTURA" publicada na coluna da última sexta-feira (20) o nome do superintendente da Codevasf é Said Schoucair e não Samir Cunha como citado no texto.

MAIS EDUCAÇÃO
Começam hoje (24) as atividades do Programa Mais Educação na Escola Leonor Barreto Franco, em Pirambu. De acordo com a coordenadora do Programa, Arlete Oliveira, as aulas acontecem no período da manhã das 8h às 11h, com 30 alunos, e pela tarde das 13h às 16h, com 20 alunos. Segundo a coordenadora, o Mais Educação promove atividades pedagógicas, lúdicas, esportivas, culturais (dança, capoeira) e a educação em direitos humanos.