Banese presta homenagem a funcionários aposentados

Compartilhar:
Imprimir Aumentar Texto Diminuir Texto

Publicada em 24/03/2015 às 11:07:00

O Banco do Estado de Sergipe (Banese) promoveu um evento para homenagear os funcionários que aderiram ao Programa de Estímulo à Aposentadoria (PEA) lançado pela empresa no ano passado. A homenagem, realizada na manhã do último sábado, 21, no Clube do Banese em Aracaju, transcorreu num clima de alegria e confraternização, reunindo dezenas de baneseanos que prestaram serviços ao banco ao longo de 30, 35 anos, e agora estão se aposentando.

Durante o evento, que teve início às 8 horas, com um café da manhã, foram entregues placas de agradecimento da Diretoria do Banese aos funcionários que aderiram ao PEA, com os seguintes dizeres: "O Banese teve a honra de contar com a sua dedicação profissional por tantos anos. Desejamos tudo de bom nessa nova etapa da sua vida".
O diretor de Finanças e Relações com Investidores do Banese, Renato Augusto Cruz Dantas, que representou a Diretoria do banco na solenidade, agradeceu a contribuição que os homenageados prestaram à instituição, ao longo de suas carreiras profissionais, e desejou que todos continuem a busca da realização dos seus sonhos pessoais e da felicidade. "Aqui no Banese, temos o sentimento de pertencer não a um banco, mas a uma família - a família baneseana", disse ainda o diretor.

Em nome dos funcionários que aderiram ao PEA, Maria Imperatriz de Menezes Santana agradeceu a homenagem e também se referiu ao sentimento de união e amizade que existe entre os baneseanos ao afirmar que considera os colegas que fez ao longo dos seus 33 anos de banco também como uma família. "Agradeço ao banco e a todos vocês, que são também meus familiares, por todo o apoio e carinho que me proporcionaram ao longo desses meus 33 anos de banco", disse Imperatriz.

A homenagem aos participantes do PEA contou ainda com um pronunciamento do diretor de Seguridade do Instituto Banese de Seguridade Social (Sergus), Augusto Cezar Barboza, e outro do coordenador da Caixa de Assistência dos Empregados do Banese (Casse), José Magno Santos, que prestaram algumas informações sobre as duas entidades.
O evento, que foi encerrado por volta do meio-dia, com uma apresentação do Coral Vozes do Banese, contou ainda com a presença da assessora da Presidência do Banese, Léa Monteiro Rocha, a diretora Administrativa e Financeira do Sergus, Soraia Tathiana Vieira, e o presidente da Associação dos Funcionários Aposentados do Banco do Estado de Sergipe (AfaBanese), José Antônio Góis.

PEA - O Programa de Estímulo à Aposentadoria (PEA) do Banese foi lançado em 2014 e obteve 173 adesões, no universo de 242 habilitados. O programa ofereceu várias vantagens aos empregados já aposentados e/ou em condições de se aposentar pela Previdência Social e Instituto Banese de seguridade Social (Sergus).