Japoneses levam boa impressão de Aracaju

Compartilhar:
Imprimir Aumentar Texto Diminuir Texto
Integrantes da missão japonesa, em vista Ginásio de Esportes Constâncio Vieira
Integrantes da missão japonesa, em vista Ginásio de Esportes Constâncio Vieira


Clique nas imagens para ampliar

Publicada em 24/03/2015 às 15:20:00

A cidade de Aracaju mostrou-se apta a receber as seleções japonesas de Ginástica Artística, Ginástica de Trampolim e Ginástica Rítmica, para um período de treinamento e aclimatação, antes dos Jogos Olímpicos de 2016. Pelo menos, foi essa a impressão deixada pela missão japonesa, que esteve em Aracaju no último sábado, em visita às instalações esportivas.  
Os japoneses visitaram o Ginásio de Esporte Constâncio Vieira, o Centro Nacional de Ginástica, anexo à Arena Batistão e a quadra de esportes Geraldo Oliveira,  anexa ao Parque Aquático Zé Peixe.

Segurança e tranquilidade - O chefe de missão japonesa, Watanabe Morinai, disse que Aracaju reúne grandes possibilidades de receber as seleções do Japão. Morinai avaliou a visita e destacou o que viu de positivo. "Foi uma visita proveitosa. A avaliação que a gente faz é a mais positiva possível. Posso destacar como pontos positivos e que devem influir na decisão, a segurança e a tranquilidade que a cidade oferece. Isso sem contar a facilidade de deslocamento e a boa estrutura hoteleira e  a hospitalidade dos aracajuano", avaliou Watanabe.

A presidente Luciene Cacho Resende está confiante, que a decisão dos japoneses seja favorável à cidade de Aracaju. "Foi uma honra receber os japoneses. Mostramos que temos o Ginásio Constâncio Vieira, os melhores equipamentos, instalações, clima favorável, que se assemelha ao do Rio de Janeiro, povo hospitaleiro e uma cidade muito bonita. Tudo isso será avaliado na hora da decisão", destacou Luciene.
O secretário Adilson Junior está otimista com o que ouviu dos japoneses. "Estamos satisfeitos pela visita da missão japonesa. Deixamos bem claro para eles, o interesse do Governo de Sergipe de que Aracaju venha a servir de base para treinamento e aclimatação das suas seleções. Vamos lhes proporcionar a mesma segurança, conforto e comodidade, proporcionados à Seleção de Grécia, na preparação para a Copa do Mundo", lembrou o secretário Adilson Junior.

A delegação japonesa foi composta de Watanabe Morinai, que é secretário geral, Mizutori Hisash, Yamamoto Norifum e Murakami Taku. Na sede da CBG, eles assistiram a um vídeo institucional, mostrando as belezas e a infraestrutura turística de Sergipe e no Centro de Ginástica, assistiram uma apresentação as meninas da Seleção de GR, que foram presenteadas com aparelhos de GR, como bola, fitas, cordas e maças vindos diretamente do Japão.