Pirambu discute ações turísticas no município

Compartilhar:
Imprimir Aumentar Texto Diminuir Texto

Publicada em 27/03/2015 às 11:41:00

O prefeito de Pirambu, Élio Martins (PSC) e o secretário Municipal de Turismo, Kennedy Fonseca, estiveram reunidos com o secretário geral da Secretaria de Estado do Turismo, Luciano Leal. Na oportunidade, os gestores discutiram os avanços do turismo para o município e a implantação de novos atrativos.

Durante o encontro, Luciano Leal informou que, ao longo deste ano, cerca de 380 agentes de viagem e 100 jornalistas deverão desembarcar em Sergipe. Esses profissionais ficaram hospedados nos destinos turísticos já selecionados, a exemplo de Pirambu, durante cinco dias. O objetivo da ação é divulgar as atrações de cada município e o seu potencial turístico.

O prefeito de Pirambu destacou a construção do novo Terminal Turístico, com a conclusão da passagem da área do Estado para o Município. "Temos um grande projeto para aquele espaço onde pretendemos agregar o espaço do Projeto Tamar ao novo Terminal", frisou.
Ainda na reunião, Luciano Leal falou da disponibilidade de recursos do Prodetur para investimentos na área do turismo. Segundo ele, alguns municípios a exemplo de Canindé do São Francisco e Estância já estão com os seus projetos em andamento.

 "Estamos trabalhando para elevar cada vez mais o potencial turístico de Pirambu. Vamos buscar sim esses investimentos que são disponibilizados pelo Prodetur", disse Élio Martins.