Seed climatiza escola no alto sertão

Compartilhar:
Imprimir Aumentar Texto Diminuir Texto

Publicada em 02/04/2015 às 10:34:00

As altas temperaturas registradas nas regiões tropicais, principalmente nas estações mais quentes, costumam ser motivos de queixa entre estudantes ou professores, especialmente em municípios do alto sertão onde o fator térmico pode dificultar bastante o aprendizado.

Baseado nisso, o Governo de Sergipe, por meio da Secretaria de Estado da Educação (Seed), iniciou a climatização em escolas da rede estadual de ensino, a exemplo do Colégio Estadual Cícero Bezerra, localizado em Nossa Senhora da Glória.

Essa ação proporcionou melhores condições e estrutura ao Cícero Bezerra, que já conta com aparelhos de ar-condicionado de 24 mil BTUs na diretoria, secretaria, sala de professores, biblioteca e laboratório de informática.
Serão climatizadas também todas as 12 salas de aulas da unidade escolar, levando mais conforto ao aluno e melhores condições de trabalho ao professor. Segundo a professora Nicéia Araújo, diretora do Colégio Cícero Bezerra, a climatização na escola era uma antiga reivindicação da comunidade escolar, uma vez que no alto sertão o calor é intenso todos os dias do ano.

"Foi uma grande satisfação receber estes aparelhos que vão trazer qualidade e mais comodidade para a prática do ensino na escola. Queremos agradecer ao Governo do Estado por essa iniciativa que, com certeza, é mais uma maneira de combater a evasão escolar e melhorar a qualidade do ensino", declarou a diretora.