Estância: Vereadores denunciam prefeitura

Compartilhar:
Imprimir Aumentar Texto Diminuir Texto

Publicada em 02/04/2015 às 10:41:00

O vereador Tertuliano Pereira (PRB) denunciou, durante sessão da Câmara Municipal de Estância, o desaparecimento de um trator utilizado no município. A prefeitura, através do secretário de Urbanismo, João Oliveira, afirmou que a máquina foi levada para Bahia, onde passar por consertos. Mas, segundo o vereador, o trator foi levado para fora do Estado há mais de um ano e até agora não voltou.

De acordo com Tertuliano, o prefeito anterior conseguiu comprar cinco tratores que foram colocados à disposição dos trabalhadores rurais para aturem em suas terras.

O vereador Sérgio Bezerra (PCdoB) também aproveitou a sessão da Câmara para tecer críticas à administração municipal. "Por falta de trator, a prefeitura teve que contratar os tratores, mas até agora não conseguiu pagar o valor do contrato. Não pagaram os tratores que trabalharam no ano passado, mais de três mil horas de tratores não foram pagas. Por isso, esse ano não vai ter trator para o povo da zona rural", alfinetou Bezerra.

Chamando a administração do prefeito Carlos Magno de mentirosa, o vereador do PCdoB, cobrou do gestor uma explicação sobre os tratores que foram deixados pela administração passada e que pertencem ao Município.
 "Três estão no Colégio Agrícola quebrados; o outro está no pátio do SAAE, também quebrado. Inclusive, tiraram o motor e os pneus dos tratores, estão lá quebrados e abandonados. Já o quinto trator está em Aracaju, numa oficina e ainda não retornou porque eles não pagaram", denunciou Bezerra.