Procon Municipal disponibiliza pesquisa de preços de ovos de Páscoa

Compartilhar:
Imprimir Aumentar Texto Diminuir Texto

Publicada em 02/04/2015 às 10:52:00

Para orientar o consumidor, o Procon Municipal de Aracaju fez levantamento dos preços de ovos de Páscoa. A coleta, realizada entre os dias 26 e 30 de março, envolveu 24 ovos de três marcas. A maior diferença foi de 37,2% no novo de Páscoa Alpino, 700g, da Nestlé.

A coleta de preços contemplou seis estabelecimentos comerciais de Aracaju, e faz parte do planejamento do órgão, em ofertar ao consumidor nas datas mais importantes para o comércio, oferecendo uma ampla referência de valores, possibilitando ao cidadão o acesso a informação idônea e a tão desejada economia. Dentre os seis estabelecimentos visitados, o Supermercado Extra, foi o que apresentou maior quantidade de itens com menor preço, a exemplo de ovo vendido na Lojas Americanas por R$ 69,99, no Extra estava sendo ofertado por R$ 50,99.

A equipe técnica do órgão informa que a variação de preços encontrada, refere-se aos dias da pesquisa, podendo haver variação dos mesmos, de acordo com a conveniência dos estabelecimentos, como em caso de promoções. O Procon chama atenção do consumidor para a possibilidade de um mesmo produto ter valor diferenciado em lojas de uma mesma rede, cabendo ao consumidor ficar atento.

O consumidor deve ficar atento às especificações contidas na embalagem, principalmente quanto ao prazo de validade, composição e peso líquido do produto. Quando houver brinquedo no interior do produto, a embalagem deve apresentar o selo do INMETRO e a faixa etária para o qual é indicado.